Apesar de ter marcado apenas um gol nos últimos 12 jogos, Rony segue sendo centroavante titular do Palmeiras e homem de confiança de Abel Ferreira, o que faz com que o setor ofensivo da equipe seja pauta de discussões na reta final da temporada.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Leila Pereira fala após reeleição no Palmeiras
O camisa 10 entrou em campo no plantel inicial nas últimas quatro partidas e não balançou as redes em nenhuma delas. Mesmo com um jogo que supostamente dá intensidade e profundidade ao time, ao contrário de Flaco López, o jogador não consegue converter as características em gols.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Em números gerais do ano até esse momento, Rony soma somente 10 gols em 62 jogos disputados. O último, inclusive, aconteceu há mais ou menos três meses, no empate em 2 a 2 com o Botafogo, que gerou a eliminação nas oitavas de final da Libertadores.
– São decisões do treinador. Escolhi o Rony porque entendi que precisávamos, em função dos zagueiros que o adversário tem, ser muito fortes na marcação. Eu queria um centroavante móvel. Ele mandou uma na trave, falhou outra na cara – disse Abel Ferreira em coletiva após derrota para o time carioca no Brasileirão.
Vale lembrar que o Palmeiras de Rony e companhia segue brigando pelo título e tem como próximo desafio o confronto diante do Cruzeiro no dia 4 de dezembro (quarta-feira) às 21h30 (de Brasília) em Minas Gerais.