O Palmeiras deve enfrentar o Cruzeiro neste sábado (20) às 21h (de Brasília) no Allianz Parque pelo Brasileirão sem Estêvão. A Cria sofreu torções no tornozelo e no joelho esquerdo e já iniciou tratamento com o Núcleo de Saúde e Performance, mas não tem previsão de retorno definida. Assim, Abel Ferreira precisará pensar em opções para substituí-lo – pelo menos neste confronto.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Sem o camisa 41, Felipe Anderson pode aparecer para fazer a função. O novo 9 do Verdão estreou bem diante do Botafogo e já deixou claro a capacidade de atuar por qualquer lado em qualquer posição ofensiva.
Caso seja escalado dessa forma, Dudu pode compor o ataque aberto pelo lado esquerdo, com Flaco ou Rony como centroavante “fincado” na área.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Palmeiras e Puma anunciam renovação de contrato até o fim de 2028
Abel Ferreira também pode optar por uma formação que é frequentemente usada por ele no Palmeiras: a dobra de laterais. Marcos Rocha assume a lateral-direita defensiva, enquanto Mayke avança e atua como ponta.
Também tem Veiga ou Maurício, que são meio-campistas que conseguem flutuar por aquele lado, ou o próprio Rony que pode abrir por lá.
Vale lembrar que o Palmeiras briga pelo topo da tabela do Brasileirão. Atualmente é o vice-líder com 33 pontos somados, atrás do Botafogo que tem 36.