O Palmeiras venceu o Internacional por 3 a 0, no ultimo sábado (11), na Arena Barueri, pela 34° rodada do Campeonato Brasileiro. O triunfo, apesar de não acontecer no Allianz Parque, contabilizou para as estatísticas do Verdão como mandante na competição. Agora, a equipe é o time com melhor aproveitamento dentro de casa.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira vídeo de anúncio de Aníbal Moreno, novo volante do Palmeiras
O Palmeiras está empatado na tabela com o Grêmio neste quesito, ambos com 38 pontos conquistados. Contudo, o time de Abel Ferreira leva vantagem pelos critérios de desempate. São 17 partidas, com 12 vitórias, dois empates e três derrotas, com 74,5% de aproveitamento. São 30 gols marcados e apenas 12 sofridos – o clube palestrino leva vantagem sobre os gaúchos pelo número de gols marcados.
A estatística reflete como vem sendo a campanha do Alviverde nesta edição de torneio de pontos corridos. Apesar da liderança como mandante, o time não ocupa nem o G4 de melhores visitantes da competição. Fora de casa, são 17 jogos, com seis vitórias, seis empates e cinco derrotas, com 47% de aproveitamento. Flamengo (1º) e Botafogo (4º) são equipes que brigam pelo liderança e possuem aproveitamento superior ao Verdão.
O Palmeiras tem quatro jogos restantes até o encerramento do Campeonato Brasileiro. Atual líder da competição, com 62 pontos, ainda duela contra Fortaleza, América Mineiro, Fluminense e Cruzeiro. Diante dos mineiros e dos cariocas, a equipe terá a força da torcida para seguir na briga pelo título. O Allianz Parque deverá receber os dois duelos.
Os quatro adversários do Verdão na reta final foram os piores do campeonato nas últimas dez rodadas, apesar de três deles (Fortaleza, Fluminense e Cruzeiro) possuírem jogos atrasados. Vale lembrar que, no primeiro turno contra os times em questão, três vitórias (Fortaleza, Cruzeiro e América) e uma derrota (Fluminense) na conta da equipe de Abel.