A Seleção Brasileira passou por diversos momentos distintos em sua história. Ao longo dos últimos anos, percebeu-se a presença da necessidade de renovação do elenco. Foi nessa etapa que nomes como Rodrygo e Vini Jr entraram em cena.
Juntamente com esses dois craques, Endrick parece ser mais um jogador que traz esperança aos torcedores brasileiros. Logo na sua estreia com a camisa da Seleção Brasileira, Endrick já quebrou um recorde.
O craque palmeirense entrou para a lista de cinco jogadores mais jovens a marcar gols na Seleção Brasileira. Além disso, vale destacar que foi com 17 anos e 3 meses de idade que Endrick estreou pelo Brasil, algo que não acontecia desde Ronaldo Fenômeno no ano de 1994. Naquela época, Ronaldo tinha 17 anos e 5 meses.
Apesar de não bater o recorde do Rei Pelé – que estreou com 16 anos e 8 meses -, Endrick mostrou que tem potencial para ir longe, principalmente se contar com o apoio de Rodrygo e Vini Jr ao longo de sua jornada.
A próxima geração do futebol brasileiro
As primeiras convocações de Dorival Júnior tiveram em Endrick o atleta mais jovem dentre todos os jogadores relacionados para os jogos contra Inglaterra e Espanha. O craque palmeirense tinha apenas 17 anos. O segundo atleta mais jovem, naquele momento, era Sávio, com 20.
Juntamente com Endrick, a nova geração de atletas brasileiros é composta também por Rodrygo e Vini Jr, ambos com 23 anos quando convocados para os primeiros amistosos que Dorival Júnior comandou a Seleção Brasileira.
Quer o torcedor queira, quer não, esses craques representam a próxima geração do futebol brasileiro. Principalmente se considerarmos que a tendência é de um maior entrosamento entre o trio de jovens brasileiros.
Ao longo dos próximos anos, quem acompanhar jogos ao vivo em canais televisivos ou em casas de apostas poderá ver Endrick entre os relacionados do Real Madrid. O craque foi contratado pela equipe Merengue e tem tudo para se entrosar ainda mais com Rodrygo e Vini Jr.
É dentro de sites como a in2bet.com que será possível acompanhar as chances do Real Madrid vencer seus jogos, assim como ver também as competições em que a Seleção Brasileira estará presente. A expectativa é de que a maior sinergia entre os atletas aumente as chances de vitória dos Merengues e do Brasil.
Trio pode liderar o sucesso do Brasil?
O que faz com que haja muita expectativa quanto a liderança do trio Endrick, Rodrygo e Vini Jr para o sucesso do Brasil é o fato de que os três jogarão na mesma equipe no dia a dia. Um dos maiores desafios de um treinador de Seleção Brasileira está no fato do elenco se reunir esporadicamente apenas.
Com isso, fica difícil ter uma sequência de treinamentos e garantir o entrosamento dos atletas. Essa não parece ser uma dificuldade que o técnico do Brasil enfrentará com Rodrygo, Vini Jr e Endrick.
Caso consigam um entrosamento no Real Madrid e Carlo Ancelotti utilize os 3 atletas juntos com frequência, a maior probabilidade é de que o Brasil ganhe muito em sinergia e possa criar ótimas chances de gol.
Futuro do trio será decisivo para o sucesso brasileiro
O Brasil tem uma série de jovens destaques que podem ganhar uma chance na Seleção Brasileira, mas os olhos acabam se voltando para Endrick, Rodrygo e Vini Jr pela expectativa quanto ao entrosamento dos atletas.
Como eles trabalharão juntos no dia a dia do Real Madrid, diversos entusiastas do futebol nacional apontam que esse pode ser o diferencial que fará com que esse trio seja decisivo para o futuro da Seleção Brasileira.
Atualmente, Vini Jr e Rodrygo são peças chave no esquema tático do Brasil. Se seguir os mesmos passos, Endrick também terá presença garantida no elenco brasileiro e, dessa maneira, será decisivo para as ambições da Seleção Brasileira.