Promovido ao elenco profissional do Palmeiras já na reta final da última temporada, o atacante Endrick, de 16 anos, vai atuar pela segunda vez em clássicos paulistas com a camisa palestrina. Novamente contra o São Paulo – adversário que jogou em 2022 – a Cria da Academia pode marcar pela primeira vez contra rivais.
No primeiro e único encontro, os times ficaram no 0 a 0, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque. Com Merentiel no comando do ataque, a joia alviverde entrou na segunda etapa e, em 27 minutos dentro das quatro linhas, deu apenas sete toques na bola, suficientes para ganhar três divididas e completar um drible.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Grande protagonista das categorias de base do Verdão, decidir clássicos foi rotineiro para o jovem durante as seis temporadas que atuou entre o Sub-11 e Sub-20 do clube. Primeiro jogador a conseguir levantar taças em todas as categorias da equipe, Endrick marcou gols em finais contra Santos e Corinthians.
O mais recente aconteceu contra o Corinthians, na final do Campeonato Brasileiro Sub-20, em setembro de 2022. Na ocasião, o atual camisa 16 fez o gol que deu o título ao Palmeiras. A partida, disputada na Neo Química Arena, terminou com vitória palestrina por 1 a 0.
Nove meses antes, em janeiro, o Santos havia sido a vítima. Na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, no Allianz Parque, o atacante fez o primeiro da goleada por 4 a 0, que garantiu a taça aos comandados de Paulo Victor Gomes. Giovani, que também defende o time profissional, e Gabriel Silva, emprestado ao Santa Clara, de Portugal, fizeram os outros gols da goleada.
O time da Vila Belmiro, inclusive, é o rival que sofre a mais tempo com o futuro atleta do Real Madrid. Em 2017, Endrick fez gol nas duas partidas da final do Paulistão Sub-11, vencido pelo time palestrino. No primeiro jogo, em Santos, o atacante marcou de bicicleta. No embate de volta, o tento foi o primeiro do jovem atuando no Allianz Parque.
Ao todo, a Cria da Academia soma nove partidas como profissional na equipe de Abel Ferreira, com três gols marcados. Vendido ao Real Madrid em operação pode chegar a R$ 407 milhões, o jovem vai permanecer no Palmeiras até completar 18 anos, em julho de 2024.
LEIA MAIS:
Talisca agradece carinho da torcida do Palmeiras e comemora defesa menos vazada da Copinha
Abel volta a enfrentar Rogério Ceni, técnico que mais dificultou ao português no Brasil
Autor de golaço no último jogo, Raphael Veiga reencontra sua vítima favorita de 2022