RITMO DE TREINO

Análise: Palmeiras goleia, mas poderia fazer ainda mais se não fosse por goleiro rival

Verdão empilhou chances contra valente Santa Cruz-AC, que contou com ajuda de goleiro Denilson para evitar derrota ainda mais amarga

O Palmeiras não sofreu para emplacar uma nova goleada na Copinha e garantir a classificação antecipada para a segunda fase da competição. O 5 a 0 sobre o Santa Cruz-AC na noite desta segunda-feira (6), no entanto, só não foi maior pela atuação de gala do goleiro Denílson, destaque do clube acreano.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

Novamente a equipe de Lucas Andrade teve postura elogiável desde os primeiros minutos e não demorou para transformar chances claras em gols. Aos 15, Riquelme concluiu passe açucarado de Allan e tirou o zero do placar. Antes do gol, Thalys já tinha parado no travessão e Luighi obrigado Denilson a operar a primeira grande defesa da noite. O mesmo Riquelme foi quem ampliou, novamente de cabeça, aos 39.

As chances claras não pararam de aparecer. Mesmo com facilidade para chegar até a área adversária, o Verdão mostrou qualidade também em arremates de longa distância. Coutinho arriscou sem sucesso em duas oportunidades, mas foi Figueiredo quem acertou em cheio aos 38 minutos do meio da rua.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Facundo Torres conhece estrutura do Palmeiras

O segundo tempo foi de quem estava treinando na Academia de Futebol, mas que viu a estrela de Denilson brilhar. Apesar dos gols de Arthur e Agner, os 45 minutos finais foram do goleiro do Santa Cruz, que aliviou a equipe de sofrer uma derrota ainda maior.

Foram quatro grandes chances criadas pelo Palmeiras na segunda etapa que não se converteram em gols por conta do goleiro. Figueiredo, em chute firme aos 10 minutos, Coutinho, em finalização de fora da área, Giulio, aos 37 minutos, e Riquelme, que teve a chance de marcar o terceiro dele no jogo, pararam no arqueiro.

Além das defesas, Riquelme, no primeiro minuto do segundo tempo, e Sorriso, em bate-rebate na pequena área, também desperdiçaram chances claras. Ao todo, foram oito grandes oportunidades nos 45 minutos finais – duas convertidas, duas com erros e quatro milagres de Denilson. Uma avalanche verde.

Com 100% de aproveitamento, 14 gols marcados e nenhum sofrido, o Palmeiras soma seis pontos, lidera a chave e já está classificado para a segunda fase da Copinha. A equipe volta a campo na quinta-feira (9) às 17h (de Brasília) contra o Oeste-SP, na Arena Barueri, para buscar garantir a liderança do grupo 19.

Palmeiras hoje: Goleada na Copinha e reapresentação do elenco profissional com reforços Palmeiras hoje: Verdão sinaliza para empréstimo de Rômulo, mas meia quer permanecer Colunistas opinam: Em que posição Paulinho entra no Palmeiras? Palmeiras hoje: Verdão faz consulta por Igor Paixão, do Feyenoord, da Holanda Palmeiras hoje: Verdão aplica sua maior goleada na história da Copinha