O Palmeiras foi superado pelo Fluminense por 2 a 0, no Allianz Parque, e ficou com o vice do Campeonato Brasileiro Sub-17. Com o jogo único da final em casa por ter melhor campanha em relação ao adversário, a equipe palestrina provou do próprio veneno e viu um time apático e que sentiu o peso do público.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Mais de oito mil torcedores estiverem presentes na casa palmeirense para acompanhar o Sub-17, que buscava um tricampeonato consecutivo e ainda estava invicto no torneio. O que se viu dentro das quatro linhas foi o oposto: a equipe ficou nervosa, errou coisas simples e se apavorou quando a torcida aumentava o volume – mesmo que a favor.
É necessário e importante entender que um dos pilares das categorias de base é justamente introduzir o jovem para as ocasiões profissionais. Nenhum dos relacionados nunca havia entrado em campo no Allianz Parque. O mais próximo havia sido o goleiro Kauan Lima, relacionado para a final do Brasileirão Sub-20 e opção no banco nos 90 minutos.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Veja gol de Daniel diante do Corinthians que garantiu classificação do Palmeiras Sub-20 à semifinal do Paulistão
Ainda que seja natural sentir a pressão, a derrota desta sexta-feira (1) é a primeira da base do Palmeiras neste retorno ao Allianz Parque após duas temporadas. O Sub-20 foi campeão do Brasileirão da categoria para mais de 25 mil pessoas no estádio goleando o Cruzeiro por 3 a 0 e, nesta última quinta-feira (31) reencontrou os mineiros pelas quartas de final da Copa do brasil e triunfou por 2 a 0.
Apesar da amarga derrota e do estado irreconhecível dentro de campo, o Palmeiras Sub-17 encerrou a competição com bons números. O time alviverde disputou 14 partidas pelo Brasileiro Sub-17 deste ano, com 11 vitórias, dois empates e apenas uma derrota, somando 32 gols marcados e 10 sofridos – o artilheiro do time no torneio foi Murilo Dourado, com 12 tentos.
O Palmeiras encerra a temporada da categoria sem títulos oficiais após três temporadas – desde 2021 a situação não acontecia. A equipe disputou 38 partidas, com 29 vitórias, cinco empates e quatro derrotas. Foram 114 gols marcados e 27 sofridos. A equipe volta aos gramados em 2025.