O 100% de aproveitamento do Palmeiras na Copa São Paulo de Futebol Júnior caiu nesta quinta-feira no empate em 1 a 1 contra o Oeste sofrido já nos últimos minutos de jogo. Já classificada e com desfalques dos cinco atletas promovidos ao time profissional a equipe deslizou enquanto ainda era tempo de oscilar.
Sem o zagueiro Benedetti, o meia Figueiredo e os atacantes Luighi, Thalys e Allan, a equipe sentiu a mudança brusca e oscilou durante os 90 minutos. Melhor em 75 minutos dos 90 de partida, a pressão final do Oeste surtiu efeito, em um ‘apagão’ da equipe palmeirense que deixa o alerta, mas passa longe de assustar. A equipe ainda é favorita na competição.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Era natural a oscilação. Não somente por já estar com a passagem para a segunda fase garantida, mas também pela mudança brusca de perder meio time com a competição em andamento. A escalação inicial desta quinta-feira nunca tinha sido utilizada junta e, se não fosse o caminhão de gols perdidos na segunda etapa, ainda sairia com uma boa vitória sobre o Oeste, equipe tradicional e que avança à segunda fase pela quarta vez consecutiva.
Sem o quinteto, quem assumiu o protagonismo foi a dupla formada pelo Riquelme e pelo lateral-direito Gilberto. Mais experientes do grupo sem os novos profissionais, o gol palestrino foi anotado justamente pela dobradinha de ambos. Gilberto, líder de assistências do Verdão na Copinha, cruzou na medida para Riquelme cabecear para o fundo da rede.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Palmeiras anuncia contratação de Paulinho
Com sete pontos, a equipe alviverde encerrou a primeira fase na liderança do grupo 19, com sete pontos – duas vitórias e um empate em três jogos, somando 15 gols marcados e somente um sofrido. O Oeste-SP ficou com a segunda vaga, com cinco pontos somados. Santa Cruz-AC, com dois, e Náutico-RR, com um, fecham a chave.
O Verdão espera a definição do Grupo 20 para conhecer seu adversário na próxima fase. Sport e Referência-SP já estão classificados e duelam no próximo sábado (11) para definir a liderança – quem ficar em segundo lugar encara o Palmeiras. A segunda fase está agendada para segunda-feira (13).