Categorias de base

Após vitória no Sub-17, Palmeiras doa material esportivo para time do Pará

Comissão técnica e diretoria da Desportiva Paraense agradeceram o Verdão em entrevista exclusiva ao NOSSO PALESTRA

Equipes do Palmeiras e Desportiva Paraense juntas após o apito final (Foto: Fabio Menotti)
Equipes do Palmeiras e Desportiva Paraense juntas após o apito final (Foto: Fabio Menotti)

Na última quinta-feira (19), o Palmeiras goleou a Desportiva Paraense pelo placar de 9 a 0, em partida válida pela primeira fase da Copa do Brasil Sub-17. Maior goleada da história do Allianz Parque, os gols alviverdes foram marcados por Canadá (x3), Giovani, Luiz Freitas, Thalys, Marquinhos, Daniel e Jhonatan.

Após o apito final, os jogadores do Verdão doaram materiais esportivos para os atletas da equipe adversária. A situação foi semelhante ao realizado pela equipe sub-20 na Copa do Brasil, em março, quando os jogadores doaram material esportivo para atletas do Presidente Medici, do Maranhão.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra.

Em entrevista ao NOSSO PALESTRA, Elmar Saúde, diretor da Desportiva, agradeceu a diretoria alviverde, destacando o espírito de união e amizade realizado após o apito final.

– O Palmeiras não ratificou sua superioridade só no jogo, como também não se fez de rogado demonstrando ser grande na receptividade e nas suas atitudes. Promoveu de forma espontânea um congraçamento desde nossa chegada ao Allianz Parque até nossa despedida do estádio, transformando o pós jogo numa verdadeira união e amizade entre as duas equipes – analisou o diretor.

Única representante do Pará na competição nacional, a Desportiva trouxe no elenco diversos jovens indígenas recrutados diretamente pelo treinador Pablo Lima na terra indígena Mãe Maria, localizada no município de Bom Jesus do Tocantins, também no estado paraense.

Ao NP, Pablo destacou o sentimento de alegria sentido pela comissão técnica e jogadores após o ato de fraternidade. Além disso, o comandante fez questão de elogiar a importância da qualidade do material, que deve auxiliar no crescimento profissional dos jogadores.

– Nós ficamos muito alegres, com um sentimento muito bom. Foi muito legal ver a atitude que o Palmeiras teve conosco, principalmente para os meninos, a maioria deles tem uma realidade bem simples, muitos não tem condições, muitos são de regiões distantes, pobres. A gente ter esse material de qualidade que o Palmeiras deu é muito bom, é importante para eles (os jogadores). O todo em si tenho certeza de que vai ser de grande valor para o crescimento profissional deles como atletas e homens – disse Pablo, o treinador da equipe.

Doando chuteiras, camisas e luvas de goleiro, o nobre ato palmeirense transformou o semblante triste dos paraense após a derrota em um momento para ficar na história dos dois clubes, conforme destacou o Elmar, o dirigente da equipe visitante.

– O extraordinário feito foi mais além ainda: o todo poderoso staff das divisões de base do Palmeiras ofertou aos atletas da Desportiva chuteiras, luvas de goleiro, um perfeito lanche e a simpática camisa do clube, transformando o semblante triste dos nossos garotos em um momento memorável que jamais serão esquecidos – completou Elmar. 

Goleiros do Palmeiras da Desportiva (Foto: Fabio Menotti)

Essa foi a segunda vez em que o clube paraense disputou a Copa do Brasil Sub-17. Em 2020, a Desportiva não passou da primeira fase, perdendo para o Sport nos minutos finais do confronto. Para retornar em 2022, a equipe precisa vencer o campeonato estadual sub-17.

– Sabemos que estamos longe do centro econômico e do futebol. Ficamos muito alegres e contentes que os meninos tiveram essa experiência de trocar vivência com os meninos do Palmeiras – destacou Pablo.

Para finalizar, o comandante agradeceu novamente o Palestra, e desejou sorte para o clube atingir os objetivos da temporada, glorias e continuar sendo a instituição grande que é.

– Agradecemos bastante, que o Palmeiras possa ter muitas glorias, conseguir os objetivos desse ano e continuar sendo esse time grande. Times grandes pensam grande, tem atitudes de time grande. Agradecer em nome da Desportiva, todo esse apoio e atitude muito bonita que tiveram – completou o treinador.

Com a classificação, o Palmeiras enfrenta o Confiança, do Sergipe, nas oitavas de final. Os sergipanos bateram o River, do Piauí, após vitória por 1 a 0. Os locais e horários do confronto ainda serão definidos pela CBF.

LEIA MAIS
Ruan Santos, do Palmeiras, relembra gol diante do São Paulo antes de Choque-Rei
Leila revela objetivo de renovar patrocínio antes das eleições e nega conflito de interesses no Palmeiras