Categorias de base

Artilheiro do Palmeiras no Brasileiro Sub-20, Kevin vibra com fase goleadora e vaga na final

Atacante assumiu a titularidade na competição nacional e se tornou um dos destaques da campanha palestrina

Kevin em ação pelo Palmeiras Sub-20 (Foto: Fabio Menotti / Palmeiras)
Kevin em ação pelo Palmeiras Sub-20 (Foto: Fabio Menotti / Palmeiras)

Após duas temporadas, o Palmeiras está novamente na decisão do Campeonato Brasileiro Sub-20. Com o melhor ataque da competição nacional, um dos destaques da equipe comandada por Paulo Victor Gomes é o atacante Kevin, de 18 anos. O jovem tem 11 gols na atual temporada e divide a artilharia do time com Jhon Jhon.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

No Brasileirão, Kevin soma três tentos em 13 partidas. O jovem assumiu o posto de titular ao lado de Endrick e se tornou um dos atletas de confiança de PV. Aos olhos do jovem, seu bom desempenho é causado pela força coletiva da equipe.

– Acredito que estar entre os artilheiros seja mais por méritos da nossa equipe, que cria bastante durante o todo jogo e graças a Deus estou aproveitando as oportunidades que os meus companheiros oferecem – destacou.

Desde o início da competição, a equipe comandada por Paulo Victor Gomes já disputou 13 partidas, sendo nove pela primeira fase, com oito vitórias, um empate e quatro derrotas – são 26 gols marcados e 11 sofridos. Para além dos números, o atacante acredita que a vantagem do Verdão se dá pela força mental e amadurecimento do elenco.

– A diferença na nossa equipe está no mental e na forma que o nosso grupo foi amadurecendo durante todas as competições que disputamos. Ficamos mais fortes em termos de jogo, mas principalmente no aspecto psicológico. Sabemos lidar com a pressão que surge e sabemos o que fazer pra superarmos essas situações – analisou.

A classificação à final se deu após o empate em 1 a 1 diante do Athletico-PR, na Arena da Baixada. O Verdão havia goleado os paranaenses por 5 a 2 no Allianz Parque e garantiram a vaga no placar agregado. Mesmo sob pressão da torcida na casa adversária, os palestrinos administraram a vantagem e conquistaram a vaga.

– Jogador de verdade mesmo gosta de uma atmosfera daquela (na Arena da Baixada). É bom aprender desde cedo para quando chegarmos no profissional já estarmos aptos a esse tipo de coisa. Temos que saber jogar com um estádio gritando contra e irmos melhor – revelou após a partida.

Com a classificação, a equipe do treinador Paulo Victor Gomes espera o vencedor do duelo entre Corinthians e Flamengo para descobrir quem será p adversário na final da competição. O arquirrival venceu a partida de ida por 1 a 0 e o jogo decisivo acontece no domingo (4).

– Não gosto de escolher adversário, time que quer ser campeão tem um plano para seguir contra quem for o finalista. Nós somos o Palmeiras e vamos jogar dessa forma seja contra o Corinthians ou o Flamengo- completou.

A final do Campeonato Brasileiro será realizada em jogo único, uma das novidades desta edição da competição. O jogo tem previsão para acontecer no dia 18 de setembro, ainda sem local definido.

LEIA MAIS:
Dudu deve completar 200 jogos pelo Palmeiras no Brasileirão diante do Red Bull Bragantino
Red Bull Bragantino x Palmeiras: saiba como assistir ao duelo pelo Brasileirão
Por falta de opções no banco do Palmeiras, Abel Ferreira recorre a jogadores que não vivem boa fase

Reformulação: Veja situação contratual de cada jogador do Palmeiras Palmeiras hoje: Facundo Torres anunciado, Paulinho encaminhado e Andreas Pereira na mira Andreas Pereira e mais: Confira vaivém do Palmeiras no mercado da bola Na história: confira marcas de Weverton no Palmeiras Palmeiras hoje: Crias envolvidas em negociação por Paulinho, do Atlético-MG