Palmeiras e Santos decidem o campeão do Paulistão Sub-15 neste sábado (9), às 9h30 (de Brasília), no Allianz Parque – o Verdão tem a vantagem por ter vencido a partida de ida por 2 a 0 na Vila Belmiro. Artilheiro da equipe na competição, com 14 gols, o meia Ruan Yago, de 15 anos, falou com o NOSSO PALESTRA antes da decisão, e pregou pés no chão para garantir a taça.
– Expectativas são altas. Vencer o Santos por 2 a 0 na Vila Belmiro dá muita confiança, mas sabemos que a capacidade do Santos, é uma equipe forte. Para conquistar a taça precisamos manter intensidade e foco do primeiro jogo. Trabalhar defensivamente e aproveitar as chances no ataque – afirmou o jovem.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Ruan é o artilheiro do Palmeiras nesta edição do Paulistão, com 14 gols. Na Academia de Futebol desde 2022, o jovem ergueu a taça do estadual Sub-13 em 2023 e do Sub-14 em 2023. Perto do tricampeonato, destacou a força do jogo coletivo para potencializar o lado individual.
– Isso é fruto do trabalho coletivo. Se ele está forte, consequentemente destaca os atletas. Graças a Deus consegui me destacar. Ser destaque de um clube como o Palmeiras é uma responsabilidade e só tenho agradecer a Deus – falou ao NP.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Aníbal Moreno fala sobre sequência do Palmeiras no Brasileirão
Está será a primeira vez em que o elenco Sub-15 do Verdão terá a oportunidade de jogar no Allianz Parque e, consequentemente, com o apoio da torcida. Até a última parcial de ingressos resgatados, mais de 2 mil pessoas vão estar presente na casa palestrina. Para Ruan, motivação extra e um sonho realizado.
– Jogar no Allianz Parque será incrível, ainda mais com a nossa torcida. É um sonho realizado, só tenho agradecer a Deus. A energia da torcida é incrível e será um incentivo a mais. É normal sentir um pouco de ansiedade, mas é uma motivação extra – concluiu.
Como venceu a partida de ida por 2 a 0, com gols de Eduardo e Ícaro, o Palmeiras será campeão mesmo com derrota por até um gol de diferença. Caso o Santos vença por dois de vantagem, o título será definido na disputa de pênaltis.
O time palestrino tem 27 jogos disputados pelo Paulista Sub-15, com 24 vitórias, dois empates e somente uma derrota, somando 111 gols marcados e 13 sofridos.
O Palmeiras disputa a oitava final consecutiva do Paulista Sub-15, tendo conquistado as últimas quatro edições do Estadual – vale lembrar que o torneio não foi realizado em 2020 devido à pandemia. Ao todo, o Alviverde tem 11 taças do campeonato.