Capitão do Palmeiras Sub-20, o zagueiro Henri, de 20 anos, irá se despedir das categorias de base do Verdão após o término da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Único atleta nascido em 2002 inscrito pelo clube, a competição também será fundamental para decidir o futuro do Cria da Academia.
Com contrato até o final de 2025 com o clube palestrino, o jogador deverá ser emprestado ao final do certame nacional, integrando o grupo de apoio nos treinamentos de Abel Ferreira até fechar com alguma outra equipe – caso semelhante ao do também zagueiro Lucas Freitas, em 2022.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
No Palmeiras desde 2015 e campeão da Copa do Mundo Sub-17 em 2019, Henri conviveu com inúmeras lesões nos últimos anos. A última, em julho de 2021, impossibilitou o jovem de disputar a Copinha de 2022. Na ocasião, o defensor fraturou a tíbia e a fíbula da perna direita e saiu de ambulância do estádio para o hospital, onde precisou fazer uma operação.
Recuperado desde abril do último ano, Henri realizou 29 jogos na última temporada, com três gols marcados. Com a braçadeira de capitão, ergueu o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil da categoria, além de recuperar o protagonismo dentro do elenco dirigido por Paulo Victor Gomes.
Mesmo fora da última edição da Copinha, o atleta já é veterano da competição. O Cria esteve presente na edição de 2020, quando tinha apenas 17 anos. Na ocasião, o zagueiro foi o mais jovem inscrito pelo Alviverde, fato completamente oposto a 2023, quando será o mais velho e único nascido em 2002 presente na lista dos 30 nomes.
Entre 2020 e 2023, o capitão também passou por uma breve experiência profissional. Durante o Campeonato Paulista de 2021, que terminou com o vice-campeonato do Verdão, o zagueiro participou de três partidas durante a primeira fase do certame estadual. Ao todo, foram 187 minutos dentro das quatro linhas.
O Palmeiras está no grupo 3 da Copinha, ao lado de Juazeirense-BA, Santana-AP e Rio Preto-SP. Sediado em São José do Rio Preto, no interior do estado de São Paulo, o Verdão viaja ao município neste domingo (01).
Com Henri nos gramados, o Verdão estreia na competição nesta terça-feira (3), às 19h30 (de Brasília), diante da Juazeirense-BA. A partida, que será realizada no Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto, terá entrada gratuita e será transmitida pelo SporTV.
LEIA MAIS
Abel manda recado ao elenco do Palmeiras em último encontro do ano: ‘Só desejo saúde’
Danilo volta a despertar interesse da Europa; Palmeiras está ciente do mercado