Na manhã desta terça-feira (13), a CBF divulgou a data, horário e local do confronto da final do Campeonato Brasileiro Sub-20, que será disputada entre Palmeiras e Corinthians. Por ter melhor campanha geral, o duelo será realizado na Neo Química Arena, casa do clube alvinegro. O jogo está marcado para o dia 25 de setembro (domingo) às 15h (de Brasília) e terá presença apenas de torcedores do rival.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Na final pela terceira vez em cinco anos, desde o início da competição a equipe comandada por Paulo Victor Gomes disputou 13 partidas, com oito vitórias, um empate e quatro derrotas. A equipe soma 26 gols marcados 11 sofridos, sendo o segundo melhor ataque da competição – atrás somente do Athletico-PR – e segunda melhor defesa – perdendo apenas para o Corinthians.
Em 2018, o Palmeiras conquistou o Brasileiro Sub-20 ao bater o Vitória na final, tendo em campo atletas como Gabriel Menino, Patrick de Paula e Wesley, que posteriormente viriam a ser campeões com a equipe profissional. Já em 2019, a equipe de Gabriel Veron e Danilo ficou com vice-campeonato, após perder a decisão para o Flamengo.
A COMPETIÇÃO EM 2022
Nesta edição, o torneio nacional teve seus 20 participantes (definidos pelo ranking da CBF) divididos em dois grupos com 10 clubes cada. O Verdão fez parte do Grupo A, ao lado de América-MG, Atlético-MG, Bahia, Botafogo, Ceará, Cruzeiro, Flamengo, Fortaleza e São Paulo.
Enquanto isso, Grupo B foi composto por Athletico-PR, Atlético-GO, Chapecoense, Corinthians, Fluminense, Grêmio, Internacional, Red Bull Bragantino, Santos e Vasco. Na primeira fase, os times se enfrentaram em turno único dentro dos grupos, sendo que os quatro melhores clubes de cada avançaram às quartas de final. Nesta fase e nas semifinais, os jogos são disputados em turno e returno. A final será realizada em jogo único, outra novidade da edição.
LEIA MAIS:
Trem dos gols: Zé Rafael supera 2019 e tem ano mais goleador com a camisa do Palmeiras
Palmeiras vende mais de 24 mil ingressos para clássico contra Santos em primeiro dia
Acabou a zica! Artilheiro e campeão pelo Palmeiras, Rony devolveu glória à camisa 10