Na noite desta quarta-feira (08), o Palmeiras Sub-17 venceu o Confiança, do Sergipe, pelo placar de 6 a 1, em Aracajú e garantiu vaga nas quartas de final da Copa do Brasil da categoria. A equipe já havia vencido o primeiro jogo pelo placar de 10 a 0, no Allianz Parque, maior goleada da história do estádio. Luís Guilherme (2x), Allan, Jean Carlos, Wendell e Gilberto foram os autores dos tentos palestrinos. Com a classificação, a equipe enfrenta o Athletico Paranaense nas quartas de final.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra.
Vivendo surto de Covid-19 no elenco, poupando após a goleada e também com três atletas da Seleção Brasileira Sub-17, Orlando Ribeiro levou um time misto para Sergipe. Com alguns atletas do Sub-16, como Luís Eduardo, Belluco e Porfirio, o destaque ficou com Luís Guilherme, camisa 10 de apenas 15 anos.
Intenso desde o apito inicial, o Verdão atacava com volume, mas não conseguia penetrar na defesa adversaria. Apenas aos 21 minutos que Luís Guilherme abriu o placar em arremate com categoria.
Allan, de pênalti, os 29 minutos, ampliou para o Palestra, que sofreu a resposta um minuto depois, com Kauan. Apesar de bons ataques, a primeira etapa ficou em 2 a 1.
No segundo tempo, o Palmeiras fez valer a superioridade física e embalou três gols em nove minutos. Wendell, aos 50 segundos, Jean Carlos, aos 2, e Luís Guilherme, aos 9 ampliaram a diferença para 5 a 1.
Confortável na partida, Orlando Ribeiro mexeu na equipe para rodar o elenco e apenas administrou o jogo, rodando a bola e com intensidade um pouco mais baixa do que no primeiro tempo. No último lance, Gilberto, de pênalti, fechou a conta. 6 a 1 e classificação garantida.
O Palmeiras Sub-17 volta a campo no próximo sábado (11) diante do São José, na Academia de Futebol II. A bola rola às 11h (horário de Brasília) em partida válida pelo Campeonato Paulista. Já pela Copa do Brasil, o Verdão encara o Athletico Paranaense nas quartas de final, ainda sem data oficializada.
LEIA MAIS