Em busca do tricampeonato consecutivo da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Palmeiras contará mais uma vez com o goleiro Aranha como titular na meta palestrina ao longo da competição. O jovem de 18 anos assumirá a vaga do experiente Kaique, de 20, que irá defender a Seleção brasileira no Pré-Olímpico e será desfalque do time no restante do torneio.
A troca não será inédita. Em 2023, na última edição da Copinha, Kaique seria o titular da meta Alviverde, mas foi convocado pela Seleção Brasileira para disputa do Sul-Americano Sub-20 e nem sequer foi inscrito pela comissão técnica do Verdão. Em 2024, a convocação aconteceu após o início do torneio. O arqueiro se apresenta na Granja Comary nesta segunda-feira (8).
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Ednaldo Rodrigues fala sobre a escolha da sede para Supercopa 2024
Além de Aranha, os goleiros Cesar e Luiz Sá também são opções. Ambos defenderam o Sub-17 na última temporada e não possuem jogos oficiais pelo Sub-20. Cesar, o titular da categoria mais jovem, inclusive soma diversas convocações para as Seleções Brasileira de base, mas ficou de fora da convocação final para a Copa do Mundo da categoria, que aconteceu em novembro de 2023. Em 2022, passou oito meses afastado dos gramados após grave lesão na cabeça, ocorrida em choque dentro de campo.
Aranha está no Palmeiras desde 2022 e na última edição da Copinha esteve presente em oito das nove partidas da campanha vitoriosa. Ele foi destaque ao defender duas cobranças de pênalti. No clube, o jovem chegou para o Sub-17 e subiu para o Sub-20 em 2023. Na última temporada foram 18 duelos, sendo o segundo goleiro mais utilizado – perdendo justamente para Kaique.
O Verdão adquiriu 60% dos direitos do goleiro, que pertencia ao Sport, em agosto de 2023. O time pernambucano ainda permaneceu com 40% do passe para futuras vendas. O clube ainda pode adquirir mais 20% no valor estipulado de R$ 1,5 milhão, a serem pagos até 18 meses depois de exercer a compra dos 60%, ou seja, até o final de 2024.
O Palmeiras está no grupo 24, com sede em Barueri. As Crias da Academia terão pela frente a Queimadense-PB, o União-ABC e o Oeste-SP. Após o vencer o primeiro jogo por 7 a 0, o próximo duelo será neste domingo (07), às 20h (de Brasília), contra o União ABC-MS.