Destaque da equipe de futsal Sub-18 do Palmeiras, o jovem Odara, de 17 anos, foi integrado a equipe Sub-17 de futebol de campo do Verdão. A informação foi confirmada pelo coordenador das categorias de base do Palmeiras, João Paulo Sampaio, em comentário nas redes sociais ao jornalista Gabriel Amorim.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Veiga projeta confronto entre Palmeiras e Botafogo-SP e diz que ‘não tem equipe boba no futebol’
O garoto ganhou destaque na final do Metropolitano A1 Sub-18, no último domingo (28). O camisa dez foi o autor de três gols contra o Corinthians, em partida que ficou marcada por conta da invasão de quadra por parte de torcedores do adversário enquanto o placar mostrava 5 a 2 para o Palmeiras, que ficou com o título.
Nascido em 2007, Odara integrará o time Sub-17 do Verdão, comandado por Gustavo Almeida. A integração, que começou nesta quarta-feira (1), ainda não é dada como definitiva, já que o jogador será avaliado. Ala nas quadras, o jogador atua como meia nos gramados.
Em campo, é visto como alguém de dribles rápidos e boa visão de jogo, passe e aceleração. No Verdão desde 2022, foi artilheiro do Metropolitano Sub-18 deste ano e também do Metropolitano Sub-16 de 2023 e do Estadual Sub-16 do mesmo ano.
Antes do Palmeiras, defendeu as equipes do Gremetal, Santos e Portuários no futsal – todos da cidade de Santos – e defendeu Corinthians no campo pela categoria Sub-15. No rival de São Paulo, disputou inclusive o Campeonato Paulista da categoria e, posteriormente ao término do torneio, assinou com a equipe palestrina.
Apesar da curta carreira, já coleciona oito troféus no currículo. Odara venceu o Estadual Sub-9, Paulista Sub-10, Metropolitano e Estadual Sub-12, Ibercup Sub-13, Copa Votorantim Sub-15, Metropolitano Sub-16 (artilheiro) e Metropolitano Sub-18 (artilheiro).