Com dois gols e três assistências na vitória do Palmeiras por 9 a 0 sobre o Náutico-RR, na última sexta-feira (3), Luighi foi o grande nome da vitória palestrina na estreia da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2025.
O camisa 9 precisou de 90 minutos para se isolar na liderança do ranking de participações em gols na Copinha e mostrou seu cartão de visitas antes de subir ao time profissional do Verdão. Ao lado do também atacante Thalys, do meia Figueiredo e do zagueiro Benedetti, será aproveitado por Abel após a competição.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
UM JOGO DE ALMANAQUE
Não precisou de muito tempo para Luighi ir às redes. Aos 16, Riquelme Fillipi fez jogada pela direita e cruzou na medida para o atacante dominar e chutar para abrir o placar. Dez minutos mais tarde foi a vez de ser o garçom, ao fazer bela jogada individual e ver Riquelme empurrar para a rede. Aos 41, mostrou oportunismo para cabecear e fazer seu segundo no jogo.
No segundo tempo, mesmo sem gols, Luighi mostrou novamente a faceta de garçom. Aos oito minutos, tabelou com Figueiredo e viu o meia soltar o pé para fazer mais um para o Verdão. Na marca dos 14, Luighi escorou de cabeça para Thalys, que apenas teve o trabalho de empurrar para a rede.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Veja gols do Palmeiras na vitória sobre o Náutico-RR na Copa São Paulo de Futebol Júnior
EXPERIÊNCIA DE SOBRA
Dentre os 30 inscritos pelo treinador Lucas Andrade, o centroavante é o único com minutos no profissional e um gol pelo time de Abel Ferreira – no empate em 1 a 1 contra o Flamengo no Maracanã, pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro de 2024.
O atacante foi o vice artilheiro do Sub-20 em 2024, em sua primeira temporada completa na categoria, com 19 gols em 36 partidas disputadas, ficando atrás somente de Thalys, com 32 bolas na rede. O jogador já havia tido um 2023 artilheiro, quando foi o principal goleador do Sub-17, com 21 bolas na rede em 22 duelos – naquela temporada, fez também seis partidas e dois gols pelo Sub-20.
DE LONGA DATA
Luighi é um dos atletas com mais tempo de Palmeiras. O jogador defende o Alviverde desde 2016, passando por todas as categorias e membro da seleta lista de jogadores com taças em todas elas. O atleta participou da disputa do Mundial Sub-17, pela Seleção Brasileira, em 2023, e entra no grupo chamado de “geração de R$ 1 bilhão” ao lado de Endrick, Luis Guilherme e Estêvão.
Em junho, o atacante teve o contrato renovado pela diretoria para blindar o jovem na transição ao profissional. O novo vínculo é válido até maio de 2027 – anteriormente, era válido até 2026. Na última janela de transferência, teve propostas recusadas do futebol italiano.