Categorias de base

Destaque da final, Kauã Moraes celebra título da Copa do Brasil Sub-17 pelo Palmeiras: ‘Sensação única’

Ao NOSSO PALESTRA, lateral-direito comemorou primeira conquista na categoria e revelou sonho por contrato profissional

Kauã Moraes em ação pelo Palmeiras (Foto: Arquivo Pessoal)
Kauã Moraes em ação pelo Palmeiras (Foto: Arquivo Pessoal)

O Palmeiras se tornou bicampeão da Copa do Brasil Sub-17 no último domingo (19) ao vencer o Athletico-PR por 4 a 1, na Arena Barueri. Um dos destaques da equipe palestrina foi o lateral-direito Kauã Moraes, que chamou atenção da torcida nas redes sociais ao realizar lances plásticos e habilidosos durante os 90 minutos.

Recém-promovido ao time de Rafael Paiva, a conquista da Copa do Brasil foi a primeira do jovem na categoria. O título incluiu o lateral-direito em uma seleta lista de atletas campeões do Sub-11 ao Sub-17. Faltando apenas taça no Sub-20 para ‘zerar’ a base, Kauã comemorou o feito em entrevista ao NOSSO PALESTRA.

– Foi o meu primeiro título pela categoria e não seria nada melhor do que um título importante como a Copa do Brasil. Foi uma sensação única! É uma honra agora fazer parte desse grupo com títulos do Sub-11 até o Sub-17 – comemorou.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Destaque individual na decisão com jogadas ofensivas, a boa chegada ao campo de ataque é característica marcante do jovem. Em campo em nove partidas da temporada – seis pela competição nacional – soma dois gols marcados e uma assistência. Para se preparar antes dos duelos e seguir buscando novas marcas, o atleta diz se preparar mentalmente para cada duelo.

– Graças a Deus, saímos com o título e com um ótimo desempenho individual e de toda a equipe na competição. Assim como falei antes, sempre estive preparado para quando surgisse  oportunidade agarrá-la.

– Antes de todos os jogos, procuro ficar com a cabeça tranquila, relaxada, e, principalmente, fico conversando com Deus para que possa fazer uma ótima partida – contou.

Ainda em fase de adaptação na nova categoria, Kauã faz um balanço positivo do período de adaptação no time. Após atuar pelo Sub-16 em 2022, assumiu a condição de titular do Sub-17 assumindo a vaga de Gilberto, hoje titular e um dos grandes nomes do Sub-20.  

– Desafios sempre vão existir. Um dos principais desafios enfrentados (nessa transição para o Sub-17) foi o preparo físico, conseguir um volume bom de força. Mas não foi tão difícil superar isso, pois sempre tive Deus e a família ao meu lado e estava preparado e treinando muito para agarrar a oportunidade. Quando ela viesse, eu não deixaria passar – disse ao NP.

VEJA NO NOSSO PALESTRA!
Paulo Victor Gomes se despede do Palmeiras e relembra procura de outros clubes; veja vídeo

Após o bicampeonato da Copa do Brasil, o time Sub-17 do Palmeiras busca repetir o feito inédito alcançado no ano passado, quando o clube conquistou a tríplice coroa da categoria: Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Campeonato Paulista da categoria. Individualmente, Kauã sonha com Seleção Brasileira e o primeiro contrato profissional.

– Como objetivo coletivo do grupo, a meta é conseguir fazer história novamente, ganhando todos os campeonatos que disputarmos. É seguir trabalhando muito.

– Tenho objetivos individuais também, que é continuar evoluindo cada vez mais, conseguir uma primeira convocação para a Seleção Brasileira e assinar o primeiro contrato profissional – concluiu.

O Verdão volta a campo neste sábado (24) às 11h (de Brasília) em duelo diante da Ponte Preta, em Itapira, válido pela primeira rodada da segunda fase do Campeonato Paulista. Pelo Brasileirão, o time estreia no próximo dia 6 de julho (quinta-feira) contra o Santos.  

Palmeiras hoje: Zé Rafael na mira do Santos Palmeiras hoje: Saída de Dudu é ‘até breve’ e tem possível retorno no futuro com outro presidente Protagonistas do Palmeiras melhoram desempenho em relação a 2024? Veja números Palmeiras hoje: Arthur Cabral na mira, Sampaio fica e Dudu diz adeus Balanço das contratações do Palmeiras em 2024