Sem atuar pelo time profissional desde quando foi alçado por Abel Ferreira, Kevin retornou ao Sub-20 do Palmeiras nesta quarta-feira (26) e foi o grande nome da classificação da equipe para as semifinais do Campeonato Brasileiro Sub-20. Segundo soube o NOSSO PALESTRA, foi o jovem atacante que pediu para descer atuar com a equipe juvenil.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Ainda segundo o NP, novas descidas não estão descartadas na semifinal e em uma eventual final de Campeonato Brasileiro Sub-20, caso jogador e clube entrem em comum acordo. A prática do atleta integrado ao profissional descer para disputar algumas partidas na base é comum, e foi já usada até mesmo pelo Palmeiras para manter os atletas não utilizados no elenco principal com ritmo de jogo – no entanto, Kevin havia de fora do primeiro jogo, no empate em 3 a 3 no Rio da Janeiro.
Autor de um gol olímpico na partida desta quarta-feira, o jovem atacante foi o grande nome no triunfo por 4 a 0 sobre o Botafogo, no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André. Luighi e Juninho (duas vezes) também foram às redes na goleada palestrina.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Luis Guilherme comenta integração ao elenco profissional do Palmeiras: ‘Acompanhava da arquibancada’
Desde o fim da Libertadores no profissional, Kevin assinou, no início de junho, um novo contrato com o Palmeiras. Antes válido até junho de 2026, o novo vínculo vai até o fim do mesmo ano e incluiu valorização salarial. O Verdão possui 50% de seus direitos econômicos e deseja adquirir mais 20%. No entanto, o Desportivo Brasil, que detém a outra metade, não está disposto a facilitar a negociação.
O atacante foi eleito o melhor jogador da campanha vitoriosa da Copinha em 2023 e soma nove gols em 18 apresentações pela equipe sub-20 na temporada.
Pelo profissional do Palmeiras, Kevin soma dois jogos e um gol, ambos em 2021. Parte do grupo de apoio de Abel Ferreira na Academia de Futebol, em São Paulo, o Cria da Academia foi relacionado somente uma vez em 2023.