O Palmeiras enfrenta o Corinthians nesta sexta-feira (22), às 16h (de Brasília), na Fazendinha, pela terceira rodada da terceira fase do Campeonato Paulista Sub-20. Um dos destaques da equipe na temporada, com oito gols, o meia Thalys, de 18 anos, é um dos trunfos palestrinos para o duelo que pode encaminhar vaga à semifinal do campeonato estadual.
– Treinar, treinar e treinar. Estamos sempre dando o nosso máximo, e com um elenco tão qualificado, temos nos treinamentos uma exigência e dificuldade muito próxima ao que enfrentamos no estadual. A repetição tem levado a perfeição no Paulista – destacou o meia.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Bia Zaneratto, do Palmeiras, concorre ao Prêmio Puskas
Thalys é o quinto atleta do plantel de Lucas Andrade com mais jogos disputados na atual temporada. Em campo em 30 oportunidades, soma mais de 2100 minutos dentro das quatro linhas e chega em alta para o clássico. Na última rodada, contra o Água Santa, fez um dos gols palmeirenses na goleada por 4 a 1.
– Está semana estamos tendo uma preparação muito intensa. Buscaremos a vitória fora de casa, mas sabemos da dificuldade de enfrentar este rival. Será um jogo especial, porém que vale os mesmos três pontos, e pode nos encaminhar a próxima fase com antecedência na nossa chave – acrescentou o jovem.
A última vez em que o Palestra enfrentou o Corinthians foi pela semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-20 deste ano. No primeiro jogo, o time alviverde goleou o rival por 5 a 1, no Estádio Municipal Santana de Parnaíba, em partida que Thalys também balançou a rede. Além do meia, Allan, Kevin (duas vezes) e Juninho marcaram para a equipe. Na volta, vitória por 1 a 0 sobre o adversário, na Neo Química Arena, com tento de Pedro Lima.
O Palmeiras terá apenas o Paulista da categoria até o fim do ano. No início de 2023, as Crias da Academia conquistaram o bicampeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior, superando o América-MG por 2 a 1 na final, disputada no Canindé.