Em alta no Palmeiras e na imprensa internacional, após ter conquistado o título e todos os principais prêmios individuais da Copinha, Endrick é a grande notícia neste início de temporada do Verdão. O atacante de 15 anos concedeu entrevista ao Diário AS, da Espanha, no último domingo (30).
A publicação descreve a joia palmeirense como um fenômeno e o coloca na mira dos principais gigantes europeus, relembrando os feitos, marcas e golaços do jogador ao longo de sua trajetória nas categorias de base do Alviverde.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Endrick disse estar feliz com o título inédito da Copinha e elogiou o projeto do Palmeiras que vem resultando em conquistas tanto no time principal como na base. Perguntado sobre o desejo do Real Madrid e a amizade com Vinícius Júnior, o atacante contou ter recebido uma camisa de presente e revelou ter feito um convite.
– Eu gosto dele (Vinícius Júnior), é um grande jogador. Ele tem tudo para ser um dos melhores do mundo. Ele me deu uma camisa do Real Madrid e eu disse que gostaria que ele viesse jogar comigo no Palmeiras. Meu sonho é primeiro fazer história aqui. O futuro deixo nas mãos de quem cuida da minha carreira – disse Endrick, reafirmando o que ele e seu pai já disseram sobre o desejo de assinar o primeiro vínculo profissional com o Palestra.
Por fim, Endrick afirmou que seu estilo de jogo se assemelha com o de Kylian Mbappé, atacante de 23 anos, que foi campeão e destaque da Copa do Mundo de 2018 com a Seleção Francesa. No PSG, ele também já despertou o interesse dos principais clubes do planeta. O craque da Copinha colocou como meta vencer um Mundial pelo Brasil.
LEIA MAIS