Endrick quebrou mais um recorde na última terça-feira (22), mas, desta vez, fora dos gramados. O atacante do Palmeiras superou Neymar e se tornou o mais jovem da história do futebol brasileiro a fechar um contrato de patrocínio com uma empresa que não seja fornecedora de material esportivo.
O jovem de 15 anos será patrocinado pela OdontoCompany – a maior rede de clínicas odontológicas do mundo. O contrato será válido por três anos e foi negociado pela agência de marketing esportivo Wolff Sports. A joia palmeirense fará campanhas publicitárias e marcará presença em eventos da empresa. Estão previstos gatilhos financeiros atrelados à futuras metas esportivas.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Endrick superou o recorde que pertencia a Neymar, patrocinado pela Red Bull em 2010, aos 18 anos de idade, quando despontava no Santos. A OdontoCompany também é parceira da skatista Rayssa Leal, a Fadinha, medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de 2021.
– Reconhecemos a importância do esporte e procuramos investir fortemente nos jovens talentos brasileiros que estão se destacando mundo afora. Acreditamos no potencial do Endrick, que já é uma estrela e agora contará com o patrocínio da OdontoCompany para alavancar a carreira – disse Paulo Zahr, presidente da empresa.
Douglas Souza, o pai do atacante do Palmeiras, teve problemas com os dentes enquanto trabalhava no Verdão e, na época, foi ajudado financeiramente pelo goleiro Jailson, atualmente no América-MG.
Endrick soma 167 gols em 171 jogos pelas categorias de base do Alviverde, foi campeão e craque da Copinha, e é considerado uma das maiores promessas do futebol mundial para sua idade. Ele estará apto a assinar seu primeiro contrato profissional para começar a ser utilizado por Abel Ferreira entre o elenco profissional no próximo dia 21 de julho, quando completa 16 anos.
LEIA MAIS