O Palmeiras se tornou bicampeão da Copa do Brasil sub-17 no último domingo (19) ao vencer o Athletico-PR por 4 a 1, na Arena Barueri. Um dos caçulas do elenco, o meia Erick Belé, de 16 anos, conquistou a primeira taça pela categoria Sub-17.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Reserva na final diante do Furacão, Belé entrou na segunda etapa da decisão, e marcou o quarto e último gol do Verdão no duelo. Este foi a oitava bola na rede do jovem na atual temporada – a quinta na competição nacional. O atleta festejou a bola na rede na decisão, e destacou a importância do título.
– É uma sensação única conquistar um título tão importante pelo clube logo no meu primeiro ano de sub-17. Fico ainda mais feliz em poder entrar durante o jogo e fazer um gol na final. É a realização de mais um sonho com essa camisa – disse após a conquista.
VEJA NO NOSSO PALESTRA!
Erick Belé marcou o quarto gol do Palmeiras na final da Copa do Brasil Sub-17; veja vídeo
No clube desde os 11 anos, o meia o grande nome do Sub-15 em 2022. Artilheiro e maior assistente do time na campanha, o meio-campista se destacou no título do Campeonato Paulista, com 19 gols e 23 assistências em 26 jogos.
Após o bicampeonato da Copa do Brasil, o time Sub-17 do Palmeiras busca repetir o feito inédito alcançado no ano passado, quando o clube conquistou a tríplice coroa da categoria: Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Campeonato Paulista da categoria.