Na tarde desta quinta-feira (12), o Palmeiras derrotou o Sampaio Corrêa por 6 a 0, no Estádio Anísio Haddad, pela segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Verdão avançou na competição com gols de Kevin, Vitinho, Ruan Ribeiro, Estevão, Daniel e contra.
O maior destaque ficou pelo quarto tento, anotado por Estevão, jovem atacante de 15 anos. Essa foi a primeira vez que a promessa marcou pela na categoria Sub-20. Artilheiro do Sub-17 em 2022, fez seu primeiro jogo com o Sub-20 nesta edição da Copinha.
Na terceira fase da competição, o Palmeiras terá pela frente Atlético-GO ou Juazeirense, que se enfrentam na noite desta quinta-feira (12), às 19h30 (de Brasília). A partida que ainda não tem data definida, porém ocorrerá novamente no Estádio Anísio Haddad.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O JOGO:
O primeiro tempo foi de total domínio do Palmeiras. Desde os primeiros minutos, o Verdão assumiu o controle do jogo, e teve chances com Kevin aos 7, de voleio e aos 13, com bela jogada individual, além de boa cabeçada de Pedro Lima, aos 8.
Aos 13, Kevin finalmente conseguiu balançar à rede. O camisa 11 recebeu a bola na esquerda, colocou na e tocou na saída do goleiro Marlon. O Verdão quase ampliou três minutos mais tarde, com Vitinho, que desperdiçou cara a cara com o arqueiro.
A equipe palestrina, com vantagem no placar, passou ter mais tranquilidade, com chances aparecendo naturalmente. Ruan Ribeiro, camisa 9, perdeu três boas oportunidades. O segundo tento veio aos 35 minutos, com Vitinho, após grande jogada de Pedro Lima.
O segundo tempo teve a mesma tônica da primeira etapa. Com o Verdão aniquilando o rival, Henri e Ruan Ribeiro tiveram chances de ampliar o marcador antes dos 10. Aos 13, Ruan finalmente deixou o dele, aproveitando cruzamento de Kevin.
Aos 26, um gol histórico. O atacante Estevão, de 15 anos, marcou o primeiro tento na categoria Sub-20. E que golaço. O camisa 7 recebeu, dominou, pedalou, e bateu firme após cortar ao meio. 4 a 0.
O Sampaio Corrêa até tentou assustar com CJ, que arrematou um belo chute na trave. No entanto, o Verdão estava ligado na tomada. Aos 30, Daniel recebeu por trás da defesa, tirou o goleiro e fez o quinto tento palestrino.
Aos 37, Estevão quase marcou mais um, obrigando o goleiro a fazer uma boa defesa. O sexto, e último gol do Verdão, saiu de jogada na direita, que culminou no cabeceio do zagueiro Vitinho contra a própria meta. 6 a 0 placar final.
LEIA MAIS
Allianz Parque terá recorde de público em estreias do Palmeiras
Rony deve voltar a jogar na ponta após duas temporadas adaptado como centroavante