O Palmeiras atropelou o Vasco em partida válida pela semifinal da Copa do Brasil Sub-17 pelo placar de 5 a 1. No jogo de ida, no Rio de Janeiro, os times empataram por 1 a 1, mas com a goleada, o atual campeão segue em busca do bi. O jogo foi disputado na Arena Barueri na quarta-feira (7) e os gols das Crias da Academia foram anotados por Estêvão, Luighi (2x), Luiz Gustavo (contra) e Kauã Moraes.
O Verdão está invicto na Copa do Brasil Sub-17. Até o momento, o time comandado por Rafael Paiva já disputou sete partidas, com seis vitórias e um empate, somando 40 gols marcados e apenas dois sofridos. O artilheiro da equipe no torneio é o atacante Luighi, com oito gols.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Estêvão marca um golaço de falta para Palmeiras contra Vasco
Após pressão inicial do Palmeiras, Estêvão cobrou falta com extrema categoria e abriu o placar. O segundo foi de Luighi, que, na cara do gol bateu de perna esquerda para o fundo das redes. Nos acréscimos da primeira etapa, ainda teve tempo de mais um. Estêvão fez jogada pela esquerda e cruzou buscando Luighi, mas o zagueiro vascaíno se antecipou e mandou contra a própria meta.
O Vasco voltou melhor para o segundo tempo e criou duas boas chances, mas logo aos 8 minutos um banho de água fria na reação carioca. Luighi aproveitou falha da defesa adversária e marcou o quarto do Palmeiras. Para sacramentar a goleada e a vaga para a final, o lateral-direito Kauã Moraes recebeu um lançamento longo, ganhou da marcação e fez mais um. Aos 33 minutos, o Vasco fez o de honra com um chute de Ramon no cantinho do goleiro César.
O placar agregado ficou em 6 a 2 e o Verdão se garantiu na segunda final em sequência do torneio. A outra semifinal da competição é entre Athletico-PR e Sport. Os paranaenses venceram os pernambucanos por 3 a 0 na partida de ida e jogam a volta nesta quinta-feira (8).
O Palmeiras vai em busca do bicampeonato consecutivo da Copa do Brasil Sub-17. Em 2022, o título veio em vitória sobre o Vasco pelo placar agregado de 6 a 5 na final (triunfo por 4 a 1 no Allianz Parque e revés por 4 a 2 em São Januário. Antes, em 2017 e 2019, as Crias da Academia bateram Corinthians e São Paulo, respectivamente, para faturar a taça.