O Palmeiras estreou com pé direito na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O time alviverde venceu a Queimadense por 7 a 0 nesta quinta-feira (4), na Arena Barueri. Estêvão, com dois gols, foi o grande destaque. Além do camisa 10, Allan, Talisca, Gilberto, Riquelme e Vitor André balançaram a rede.
Em sua segunda participação na Copinha, o jovem de 16 anos chega como grande nome alviverde. Dono da camisa 10 e titular inquestionável, ganhou chance com Abel Ferreira no fim de 2023 e pode ser integrado ao elenco profissional após o término do torneio.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Estêvão agradece apoio de Abel Ferreira por oportunidades no profissional do Palmeiras
Caçula do Verdão na edição de 2023, com apenas 15 anos, o jogador fez sete jogos e marcou um gol na última Copinha, na campanha que culminou com o título sobre o América-MG. Em 2024, em apenas um jogo, já superou o número de gols da última edição e igualou o da temporada inteira no Sub-20 – foram 18 jogos e duas bolas na rede.
O sucesso nas categorias de base, principalmente o destaque na Copa do Mundo Sub-17, fez com o que o jovem chamasse a atenção de Abel Ferreira. Estêvão estreou como profissional no último jogo do Campeonato Brasileiro de 2023, contra o Cruzeiro, que garantiu o título ao Verdão. Ao pisar no gramado do Mineirão, em Belo Horizonte, ele tornou-se o quarto atleta mais jovem a disputar uma partida pelo clube. Ele é um dos três inscritos na Copinha com experiência profissional, ao lado do lateral-esquerdo Ian e do atacante Kauan Santos.
Desde que chegou ao Palmeiras, em 2021, Estêvão ostenta uma extensa galeria de títulos pelas categorias de base, já tendo conquistado dez títulos de expressão. O prodígio esteve em campo na Copinha (2023), na Copa do Brasil Sub-17 (2022 e 2023), no Campeonato Brasileiro Sub-17 (2022 e 2023) e nos Campeonatos Paulistas Sub-20 (2023), Sub-17 (2022) e Sub-15 (2021 e 2022).
Com Estêvão, O próximo confronto do Palmeiras na Copinha está marcado para o dia 7, domingo, às 19h30 (hora de Brasília), diante do União ABC-MS, que perdeu a partida de estreia. A Queimadense, por sua vez, volta a campo às 17h15 (de Brasília), no mesmo dia 7, diante do Oeste, que venceu a primeira partida por 3 a 0.
Os Crias da Academia são os atuais bicampeões da Copinha, tendo a oportunidade ser o primeiro time a conquistar três vezes consecutivas o torneio. Em 2022, o Alviverde ficou com a taça ao golear o Santos por 4 a 0 na final, no Allianz Parque. No ano passado, a equipe foi campeã ao vencer o América-MG por 2 a 1, no Canindé.