O atacante Marino Hinestroza e o lateral esquerdo Jean Quinõnez, ambos de 18 anos, foram relacionados pela comissão técnica do Palmeiras para ficarem à disposição, no banco de reservas, diante do Ceará, na tarde desta quarta-feira (11), no Allianz Parque, pela Copa do Brasil.
Devido aos inúmeros desfalques do elenco para o duelo, a dupla completou o treinamento de ontem na Academia de Futebol juntamente com os atletas Carlos, Vanderlan, Vitinho e Aníbal, todos da equipe sub-20, e agradaram à comissão de Abel Ferreira.
Emprestado ao Palmeiras pelo América de Cali, com opção de compra fixada, o atacante colombiano Hinestroza exerce, dentro de campo, uma função semelhante ao que Wesley produzia pelas beiradas. Destro, veloz e eficiente nos dribles, tem passagens pela seleção de base da Colômbia, além de alguns minutos na equipe profissional dos Diablos Rojos.
Meio campista de origem e adaptado na função de lateral-esquerdo no Palmeiras, o equatoriano Jean Carlos Quiñonez, conhecido como “La Garrinxa” vem sendo uma surpresa positiva na categoria sub-20. Aliando a técnica de bom passe e construção de jogo com a força física e velocidade, o jovem, com passagens pelo futebol português, consegue, em seu jogo na lateral, fazer ultrapassagens e também ajudar a criação pelo centro. Emprestado, tem seus direitos federativos ligados ao Gafanha, da quarta divisão de Portugal e valor de passe fixado.