O Palmeiras tem Gabigol, do Flamengo, como alvo nesta janela de transferências. Em fim de contrato com o clube carioca, o centroavante pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe e vê o Verdão como possibilidade para seu futuro. O nome, no entanto, não é novidade para o Maior Campeão do Brasil.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Giay é apresentado no Maior Campeão Nacional
Isso porque, em 2016, vindo do Desportivo Brasil, outro Gabriel Barbosa chegava para o Sub-17 do Alviverde, e, depois de um ano, foi emprestado para o SPAL 2013, da Itália. De volta para o Maior Campeão do Brasil em 2018, o atacante voltou a passar por empréstimos, desta vez para Londrina, Figueirense, Paysandu e FC Seoul, na Coreia do Sul.
No futebol paraense, o centroavante teve maior destaque, inclusive sendo nomeado como Gabigol do Pará. Com a camisa do Papão, ele anotou cinco gols em nove jogos, sendo três na final do estadual de 2021, diante do Tuna Luso, que deu o título para sua equipe.
Em 2022, a Cria da Academia deixou o Palmeiras em definitivo e acertou com o Levadiakos FC, da Grécia. Depois de passar pelo FK Kukesi, da Albânia, ele defende atualmente o FC Penafiel, de Portugal, clube da cidade natal de Abel Ferreira, treinador do Alviverde.
Com a camisa do Maior Campeão do Brasil nas categorias de base, Gabriel soma 25 jogos e apenas três gols, além dos títulos do Campeonato Brasileiro Sub-20 de 2018 e do Paulista de 2018 e 2019 da mesma categoria, em que foi companheiro de nomes como Wesley, Patrick de Paula, Gabriel Menino, Danilo e Gabriel Veron.
Aos 25 anos, o Cria da Academia, que sequer chegou a jogar na equipe de cima do Verdão, contabiliza 27 gols em 111 partidas profissionais disputadas, junto de duas assistências concedidas.