O Palmeiras venceu o São Paulo por 1 a 0 na tarde deste sábado (25) e conquistou o Campeonato Paulista Sub-20. Titular nos dois jogos da decisão, o zagueiro Gabriel Vareta, de 18 anos, comentou sobre a importância título após o término da partida.
– O trabalho é bem estruturado e o projeto tem base, então apenas colhemos o fruto disso dentro de campo. Por isso entramos em todas as competições para sermos campeões. Dessa vez o título não escapou das nossas mãos e fomos abençoados com mais essa conquista – destacou.
Vareta é quem detém mais conquistas estaduais entre todo o elenco palestrino. Com a taça de 2023 já são seis títulos do Paulistão no currículo. O zagueiro é bicampeão no Sub-20 (2020 e 2023), além de uma conquista no Sub-11 (2016), no Sub-13 (2018) e no Sub-15 (2019).
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira gol do Palmeiras Sub-20 que garantiu título do Campeonato Paulista Sub-20
Presente em 16 partidas na campanha vitoriosa, com um gol marcado, o defensor foi titular durante toda a competição. Ao todo, o Verdão disputou 28 partidas no estadual, com 24 vitórias, três empates e uma derrota, somando 77 gols marcados e 18 sofridos. Campanha sem erros, segundo o atleta.
– Fizemos uma campanha linda, merecemos muito esse título e conseguimos nosso objetivo. Jogar no Palmeiras exige isso, essa vontade de ser campeão sempre, buscar o protagonismo. Agora é comemorar e curtir esse momento, pois trabalhamos muito para isso – concluiu.
Gabriel Vareta já tem o nome cravado nas categorias de base do Palmeiras. Em 2022, se tornou, ao lado de Endrick e Luis Guilherme, o primeiro a conquistar taças em todas as categorias de base, vencendo do Sub-11 ao Sub-20. Ao todo, já são 16 títulos pelo clube em nove anos na Academia de Futebol.
Com a taça, o Verdão Sub-20 encerra 2023 tendo conquistado dois dos mais importantes torneios da categoria: a Copa São Paulo de Futebol Júnior, pelo segundo ano seguido, e o Paulista. No início de janeiro, o Palestra vai em busca do tricampeonato da Copinha. Vareta deverá estar na lista dos 30 inscritos e participar pela primeira vez da competição.