Uma das grandes promessas das categorias de base do Palmeiras, o atacante Giovani voltou a atuar pelo elenco profissional do clube após sete meses sem entrar em campo com Abel Ferreira. Em um ano marcado por lesões, o promissor jogador de 18 anos se recuperou recentemente de uma contusão na coxa.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O problema na coxa foi a terceira consecutiva sofrida pelo jogador, que desde julho não entrava em campo nem mesmo pelo time Sub-20 do Verdão. Em maio, ele passou por artroscopia no tornozelo direito, onde havia sofrido uma lesão ligamentar sem muita gravidade. No início de agosto, foi a vez de uma lesão muscular com local não informado pelo clube tirá-lo de combate.
Em campo durante 16 minutos na derrota por 3 a 0 diante do Internacional no último domingo (13), Giovani desabafou nas redes sociais após a partida. Em extenso post no Instagram, o jogador revelou que os últimos meses foram os mais complicados em sua trajetória e desejou que 2023 seja uma temporada produtiva.
– Mais uma temporada que chegou ao fim, um ano de vitórias, derrotas, títulos e aprendizados, os últimos meses foram os mais difíceis da minha vida profissional, me perguntava todos os dias por que estava passando por isso, mas me mantive firme e forte porque sabia que os planos de Deus são maiores do que os meus. Agradeço muita a minha família e amigos por terem me dado o maior apoio no momento difícil que passei e agradeço também a todos os profissionais do @palmeiras por terem me ajudado nas minhas recuperações e a frase que resume é, Tudo no tempo de Deus. Que 2023 seja um grande ano – escreveu o jovem.
O contrato de Giovani com o Palmeiras vai é válido até 2026. No começo do ano a diretoria do clube rejeitou várias investidas do Ajax pelo jogador, sendo que uma delas chegou a 10 milhões de euros (R$ 60 milhões à época). A sua multa rescisória, porém, é de 60 milhões de euros (R$ 305 milhões).
Ao todo, a Cria da Academia somou 16 partidas em 2022, sendo seis jogos pelo time profissional e outros dez pelo Sub-20. Foram cinco gols marcados e três assistências no período. Para 2023, a tendência é que o atacante seja efetivado no plantel principal.
LEIA MAIS