Autor dos dois gols que garantiram a vitória do Palmeiras por 2 a 0 sobre o Ceará, na última terça-feira (27), pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil Sub-20, o atacante Giulio, de 19 anos, balançou a rede pela primeira vez com a camisa do Verdão.
O jovem de 19 anos chegou à Academia de Futebol em setembro, após ser artilheiro da Portuguesa Santista no Campeonato Paulista Sub-20 e comemorou os gols após o duelo. A partida diante dos cearenses foi à sétima do atacante com a camisa palestrina.
– Venho trabalhando por esse momento desde que cheguei aqui no Palmeiras. Graças a Deus, ontem consegui marcar esses dois gols e ajudar a equipe. Agradeço ao grupo e à comissão técnica pela confiança em mim. É um sentimento especial, estou apenas curtindo o momento – comemorou.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Leila Pereira fala após reeleição no Palmeiras
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Com a classificação garantida, o Palmeiras aguarda a definição do adversário na decisão, que sairá do confronto entre Bahia e São Paulo, marcado para a noite desta quarta-feira (27). Giulio revelou grande expectativa para sua primeira final e destacou a confiança da equipe na busca pelo título.
– As expectativas são as melhores possíveis. Estamos confiantes e preparados para buscar o título, independentemente do adversário, seja Bahia ou São Paulo. Sabemos da qualidade do nosso elenco e vamos dar o nosso máximo para sermos campeões – afirmou o atacante.
Natural de São Vicente, Giulio atuava nas categorias de base da Portuguesa Santista desde 2022. Em 2024, destacou-se ao marcar sete gols em 16 partidas, terminando como artilheiro da equipe no Paulistão Sub-20. Curiosamente, três desses gols foram marcados justamente contra o Palmeiras, em dois confrontos durante a disputa do estadual.