O Palmeiras Sub-17 venceu o Internacional por 2 a 0 nesta quarta-feira (28) e garantiu a classificação invicta para as quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-20. O time de Gustavo Almeida igualou a melhor campanha da história da primeira fase da competição, com 25 pontos, igualando o próprio Verdão de 2019.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Maurício comenta reta final de Brasileirão do Palmeiras
Em nove jogos, os 25 pontos e a liderança do grupo B foram conquistados com oito vitórias e um empate, com 24 gols marcados e apenas quatro sofridos – a equipe é o melhor ataque e a melhor defesa do torneio. Nas quartas de finais, o time terá pela frente o Corinthians, quarto colado do grupo A, em jogos de ida e volta.
– Desde o início da competição não olhamos para a tabela. Olhar para a tabela de classificação, em um campeonato como esse, nessa categoria, gera ansiedade pela conquista de pontos se você estiver embaixo e relaxamento se você estiver em cima. Então, o nosso compromisso foi sempre olhar o confronto. O próximo adversário era sempre o nosso foco – afirmou o treinador Gustavo Almeida.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Nas seis edições de Brasileirão Sub-17, apenas em 2021, com o Flamengo, a melhor campanha sagrou-se campeã ao término da competição. O treinador, no entanto, não se apega nem aos tabus e tampouco na campanha perfeita na primeira fase, e mira o Dérbi da próxima fase.
– Olhamos pra frente sem olhar pra trás! O resultado é consequência do nosso compromisso. Parabéns ao grupo e staff. Vamos por mais. Que venham os próximos desafios – completou o treinador.
Um dos grandes nomes entre treinadores das categorias de base nacional, Gustavo Almeida disputa o Campeonato Brasileiro pela quinta vez – a primeira pelo Palmeiras. São três edições completas com o Corinthians e uma com o Vasco, tendo o melhor resultado o vice-campeonato com o clube paulista em 2019.
No Palmeiras desde 2023, iniciou a trajetória na Academia de Futebol como auxiliar de Lucas Andrade no Sub-20, sendo vice-campeão do Brasileirão de 2023. Em 2024, assumiu o Sub-17 e desde então comandou o time em 24 jogos, com 20 vitórias, dois empates e somente duas derrotas.