Cedido por empréstimo ao Colorado Rapids até junho de 2022, o lateral-esquerdo Lucas Esteves ainda mantém laços bem estreitos com o Palmeiras. Além da amizade com os ex-companheiros de Verdão, o jovem jogador que hoje atua nos gramados dos Estados Unidos também adotou uma rotina de treinos à parte sob a orientação de Thiago Maldonado, um dos preparadores físicos do clube.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
– Ele vem me auxiliando em treinamentos que faço à parte, fora dos horários que estou no clube, e aconteceu também durante as minhas férias. Ele me envia os treinos, a gente vai se falando. Além de um excelente profissional, criamos uma relação muito boa. Faço esses treinos extras para manter o condicionamento físico com trabalhos de força, resistência etc. Além de todo o trabalho aqui nos Rapids, que também é muito bom, isso tem me ajudado bastante, ajudando no meu crescimento como jogador aqui na MLS – revelou a cria da base alviverde.
De olho na temporada 2022, Esteves já iniciou a pré-temporada com o Colorado Rapids. O elenco segue treinando e disputará amistosos visando os principais desafios deste ano: a CONCACAF Champions League e a MLS. Campeão da Libertadores de 2020 pelo Palmeiras, a competição continental, aliás, é uma das principais metas do brasileiro de 21 anos.
– É sempre muito bom disputar torneios continentais. Tive a felicidade de jogar a Libertadores pelo Palmeiras e ser campeão, é realmente um torneio com uma atmosfera diferente, foi muito marcante para mim. Agora, estou muito ansioso para poder disputar a Concachampions, espero que possamos fazer um grande papel e quero buscar mais esse título continental – admitiu.
Titular desde que chegou à equipe norte-americana, Esteves possui 15 jogos com a camisa dos Rapids e um gol marcado. O lateral-esquerdo estreia na CONCACAF Champions League em fevereiro, contra o Comunicaciones, da Guatemala. O jogo de ida, fora de casa, será dia 17, e a volta, em Denver, no dia 23 do mesmo mês. A competição é inteira no formato mata-mata.
Já a estreia na MLS será três dias depois, contra o Los Angeles FC. Na última temporada, a equipe terminou a temporada regular com a melhor campanha da Conferência Oeste, mas foi superada nas semifinais pelo Portland Timbers, time que acabou sendo vice-campeão nacional.
LEIA MAIS