O Palmeiras venceu o Athletico-PR no último domingo (18) e faturou a Copa do Brasil Sub-17. Artilheiro da competição com nove gols, o atacante Luighi, de 17 anos, tornou-se o jogador a balançar mais vezes as redes em uma edição do torneio nacional pelo clube, deixando os atacantes João Pedro (2019) e Endrick (2022) para trás.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Palmeiras é tetracampeão da Copa do Brasil Sub-17
Maior goleador da equipe em 2023, o camisa 9 soma 12 gols em dez partidas na atual temporada. Em campo por 700 minutos no ano, o centroavante possui média de um gol a cada 58 minutos. Além dos nove marcados na Copa do Brasil, Luighi soma três bolas na rede no Campeonato Paulista – em três jogos disputados.
Na campanha que culminou com o título, o jovem só não participou da partida de volta das quartas de final, contra o Sampaio Correa, que terminou em vitória por 5 a 0 – na primeira partida Luighi havia marcado três vezes no triunfo por 12 a 0. Além dos tentos contra o Sampaio, foram dois na primeira fase, contra o Instituto Aefa-MS, em jogo único, um contra o Azuriz, na partida de ida das oitavas, e dois no jogo de volta da semifinal contra o Vasco, além do gol que abriu o marcador na final diante do Athletico-PR.
Nas categorias de base desde os dez anos de idade, o jovem soma 13 títulos pelo clube – Campeonato Brasileiro Sub-17 (2022), Paulista Sub-17 (2022), Copa do Brasil Sub-17 (2022 e 2023), Paulista Sub-11 (2 vezes), Paulista Sub-13 e Paulista Sub-15 -, além dos torneios menos expressivos, como a Copa Avanhandava Sub-12, a Belmare Cup Sub-11 (Japão) e a Copa PUMA Toreros Sub-12 (Japão).
Com Luighi, o time Sub-17 do Palmeiras busca repetir o feito inédito alcançado no ano passado, quando o time conquistou a tríplice coroa da categoria: Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Campeonato Paulista.
Paralelamente à Copa do Brasil, a equipe Sub-17 disputa o Paulista da categoria. Após terminar a primeira fase na liderança de seu grupo, o time alviverde terá pela frente a Ponte Preta, no próximo sábado (24), às 11h (de Brasília), no Estádio Coronel Francisco Vieira, em Itapira-SP, pela rodada inicial da segunda fase do torneio.