Se no futebol profissional o Palmeiras não vem movimentando o mercado da bola, nas categorias de base a situação é diferente. Nesta quarta-feira (26), o Verdão anunciou a renovação de dois jovens do Sub-17, além da saída de outro atleta. O lateral-direito Kauan Firmo e o meia Igor assinaram os primeiros vínculos profissionais, enquanto o atacante Hugo Rocha rescindiu com o clube.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Kaun Firmo, de 17 anos, está no Alviverde desde 2018 e vibrou com a renovação. Em campo em 19 oportunidades na atual temporada – quarto com mais duelos em 2023 – soma quatro assistências, sendo um dos destaques da equipe de Rafael Paiva. No ano passado, o jovem já havia participado de 16 jogos na categoria Sub-17.
– Hoje realizo um dos meus maiores sonhos em assinar meu primeiro contrato profissional com esse clube gigantesco que é o Palmeiras. Quero primeiramente agradecer a minha família e aos meus empresários por estar me ajudando hoje e sempre! Muito obrigado a todos que fizeram parte e ajudaram a realizar meu grande sonho – destacou o jovem no Instagram.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Luis Guilherme comenta integração ao elenco profissional do Palmeiras: ‘Acompanhava da arquibancada’
Já o meia Igor, também de 17 anos, aos poucos vem ganhando espaço na equipe. Destaque do Sub-15 em 2021, subiu para o Sub-17 em 2023 e já soma 13 aparições – a maioria pelo Campeonato Paulista da categoria. Nas redes sociais, o jovem também comemorou.
– Hoje realizo um sonho de infância, assinar meu primeiro contrato profissional. Fico muito feliz em ser em um time gigantesco como o Palmeiras. Queria agradecer a todos que me apoiaram e torceram por mim. Obrigado Deus por tudo – publicou no Instagram.
Apesar das duas renovações, a base do Palmeiras viveu baixas na semana. Ex-São Paulo e Seleção Brasileira, o atacante Hugo Rocha, de 17 anos, deixou o clube. Sem espaço, o atacante somou 10 partidas e três gols, em cinco meses de clube. A rescisão de contrato apareceu nesta quarta-feira (26) no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
O Palmeiras é o líder do grupo B do Brasileiro Sub-17, com 12 pontos. Até o momento, o time venceu as quatro partidas que disputou, somando 13 gols marcados e cinco sofridos – o artilheiro da equipe no torneio é o atacante Marcio Vitor, com três tentos. Paralelamente ao Brasileiro, o time Sub-17 disputa o Campeonato Paulista da categoria.