Contrato por empréstimo junto ao São Caetano na última semana, o atacante Edney Silva, apelidado de Ney Bahia, já mostrou suas credenciais em sua estreia pelo Palmeiras. O atacante de 18 anos foi campeão da CEE Cup, na República Tcheca e marcou dois gols nas três partidas disputas na competição.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Nascido em Camaçari, no interior da Bahia, o jovem destacou a felicidade de ingressar no clube palestrino, ressaltando a competitividade no elenco e afirmou que chegou para somar e ajudar o time.
– Uma expectativa muito grande em poder estar realizando um dos meus sonhos e o sonho de meus pais, familiares e amigos que torceram sempre por mim. Tenho a certeza e a noção que na base do Palmeiras tem jogadores bons e competitivos. Cheguei para somar, mostrar futebol e ajudar a equipe – destacou.
Ney chegou ao Verdão após se destacar no São Caetano. Atacante que atua pelas pontas, o jovem nascido em 2004 foi destaque na campanha do Azulão na Copa São Paulo de Futebol Junior, a tradicional Copinha. Com experiências também no elenco profissional do clube do ABC Paulista, o atleta realizou 27 partidas no ano e seis gols, sendo cinco anotados no Paulista Sub-20 e um no Campeonato Paulista da Série A2.
– Todo esforço, dedicação, comprometimento, sabedoria e acima de tudo a fé me ajudaram bastante a chegar aonde eu estou hoje. Grato, feliz e motivado pela oportunidade que o Palmeiras me concedeu, podem ter certeza de que eu vou dar meu máximo e meu melhor todos os dias – afirmou.
Além da conquista da CEE Cup, na República Tcheca, onde o Verdão bateu o Slavia Praga na grande final, o time embarca agora rumo à Alemanha, local onde disputará a o Turnier Oberndorf, torneio que leva o nome da cidade localizada no interior bávaro. O certame será realizado entre os dias 29 e 31 de julho e novamente conta com Ney entre os relacionados.
– São duas competições de alto nível, onde tem times bons da Europa, tenho capacidade de pegar bastante experiência e entender o que é o Palmeiras de verdade. Vencemos já o primeiro troféu, estou feliz e confiante para disputar mais uma competição – analisou o atacante.
Além da conexão desde jovem com o futebol no interior baiano, a nova Cria da Academia é sobrinho do atacante Adailton, de 31 anos, que atualmente defende as cores do FC Tokyo, do Japão. No Brasil, o veterano jogador – que acompanha de longe os primeiros passos do parente – atuou no Fortaleza, Vitória, Athletico Paranaense, Ituano, Joinville, Ponte Preta e Paraná Clube.
Ney admite que as conversas com o tio não são tão frequentes por conta da agenda pesada de ambos no futebol e o fuso horário de 12 horas entre o Brasil e o Japão. No entanto, revela que quando ocorrem, os papos são longos e ajudam o jovem em sua carreira no futebol e na vida pessoal.
– Não conversamos frequentemente, por conta dos compromissos tanto os dele quanto os meus. Mas sempre que temos um tempo a gente se fala bastante. Ele me dá bastante conselho em relação ao futebol, mas também na sequência da minha carreira e vida pessoal – concluiu.
O contrato do atacante com o Palmeiras é válido até o dia 31 de janeiro de 2023, visando a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O acordo contém uma opção de compra ao final do período de empréstimo. O vínculo do atacante com o São Caetano vai até 2024.
LEIA MAIS:
Bruno Tabata recusa oferta dos Emirados Árabes e Palmeiras pode ficar com caminho livre
Com volta de Piquerez e Navarro, Palmeiras se reapresenta na Academia de Futebol
Giovani marca golaço e Palmeiras garante classificação no Paulista Sub-20