O Palmeiras deu um passo importante para chegar às semifinais da Copa do Brasil Sub-17. Com gols de Kauan Silva e Endrick, o Verdão derrotou o Athletico-PR por 2 a 0, na última quinta-feira (23), no Allianz Parque, pelo jogo de ida das quartas de final da competição.
Logo no primeiro grande desafio de Orlando Ribeiro, treinador da equipe desde julho, o Verdão soube inibir as principais qualidades do adversário, explorando os pontos fracos da equipe paranaense. Com a vitória, o comandante permanece invicto no banco de reservas do Palmeiras, com oito vitórias e um empate – 92,5% de aproveitamento. São 45 gols marcados, média de cinco por jogo, e apenas cinco sofridos, média de 0,55 a cada 90 minutos.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra.
O jogo da última quinta-feira também foi o primeiro diante de um clube da primeira divisão do Campeonato Brasileiro da categoria. Antes disso, Orlando havia enfrentado o Confiança-SE, duas vezes, nas oitavas de final da Copa do Brasil, a Desportiva Paraense na primeira fase, além de Flamengo-SP, União Suzano, São José, Nacional e Guarulhos.
Sem ser vazado no Allianz Parque, essa foi a terceira partida do treinador no estádio, que ainda não conta com a presença de público. Nas duas ocasiões anteriores, Orlando estabeleceu as duas maiores goleadas da nova Arena, batendo a Desportiva Paraense por 9 a 0 e o Confiança por 10 a 0.
Pelo campeonato estadual, o Alviverde fechou o turno na liderança do Grupo 6, com 13 pontos em cinco partidas – quatro triunfos e um empate. Enquanto o Verdão está isolado na ponta da tabela, Flamengo, União Suzano, São José e Guarulhos seguem brigando pela vice-liderança, todos com sete pontos.
O Palmeiras Sub-17 volta a campo no próximo sábado (6) às 11 horas (de Brasília) diante do Flamengo-SP, em jogo válido pelo Paulista da categoria. O confronto de volta diante do Athletico está marcado para a próxima quarta-feira (30).
LEIA MAIS: