Com um primeiro tempo perfeito, o Palmeiras goleou o Floresta, do Ceará, por 5 a 0 e avançou à semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Ruan Ribeiro (duas vezes), David Kauã e Kevin construíram a vitória da equipe de Paulo Victor Gomes ainda na primeira etapa. Pedro Lima completou no último lance da partida, e fechou a goleada desta quarta-feira (18).
Com 100% de aproveitamento, a equipe palestrina soma sete vitórias, 26 gols marcados e somente dois sofridos. É a melhor defesa e o melhor ataque do certame nacional.
A equipe encara na semifinal o Goiás. A equipe do centro-oeste eliminou o Sport, e avançou de fase. O jogo ocorrerá no próximo sábado (21) ainda com horário e local a serem definidos.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O JOGO
Assim como nos últimos jogos, o Palmeiras não teve grandes dificuldade para impor seu ritmo e construir o resultado no primeiro tempo. Apesar do bom início do Floresta, o Verdão abriu o marcador aos seis minutos. Artilheiro da Copinha, Ruan Ribeiro desviou cobrança de escanteio abriu a contagem em Santo André.
O time de Paulo Victor Gomes perdeu chances de ampliar com Kevin, duas vezes, e também foi assustado com uma finalização de longa distância que obrigou Aranha a trabalhar. Aos 26, Pedro Lima foi derrubado na área. Na cobrança, Ruan Ribeiro ampliou.
David Kauã perdeu, aos 30, o que seria o terceiro tento. No entanto, o mesmo camisa 18 se redimiu minutos mais tarde, com um golaço. Kevin fez bela jogada individual e rolou para o meia, que limpou o marcador e bateu firme ao gol.
O contrário aconteceu aos 46. David Kauã tocou para Kevin, que limpou dois marcadores e tocou na saída do goleiro. Virou goleada antes mesmo do intervalo.
A segunda etapa continuou com o domínio palestrino, porém mais cadenciado. Enquanto o Floresta se defendia para evitar uma goleada ainda maior, o Verdão tocava a bola no campo ofensivo.
Aos 15, Paulo Victor Gomes iniciou as trocas, já visando a próxima fase. Com mais gás, a equipe passou a ter mais velocidade e criou chances com Pedro Lima, Ruan Ribeiro e David Kauã, em escanteio fechado.
As principais chances ocorreram Pedro e Ruan, aos 23 e 24 minutos respectivamente. O camisa 9 teve a chance de fazer três tentos na mesma peleja, mas desperdiçou sem o goleiro do Floresta sob à meta.
O Palmeiras continuou cadenciando o jogo até o apito final, e ampliou com Pedro Lima, de cabeça, aos 48 minutos. A equipe terminou a partida com somente dez, uma que o lateral-esquerdo Ian sentiu a coxa direita e não teve condições de continuar na partida – o Alviverde já havia feito todas as alterações.
LEIA MAIS:
Em lançamento do Palmeiras Pay, Leila garante: ‘Reposição das saídas será no primeiro semestre’
Palmeiras divulga balancete de novembro de 2022 com receitas e despesas extrapolando o orçamento