Sob forte chuva em Santo André, O Palmeiras Sub-20 empatou com o Coritiba por 1 a 1, nesta quarta-feira (23) na partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil da categoria e garantiu vaga nas quartas de final torneio nacional. Após sair perdendo em nova falha de Deivid, o Verdão buscou o empate na segunda etapa, com Riquelme Fillipe.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Daniel converte pênalti que coloca Palmeiras na semifinal do Paulistão Sub-20
No primeiro jogo entre os times, os Crias da Academia haviam vencido o Coritiba por 3 a 2, de virada, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, com gols de Thalys e Luighi (duas vezes). Como teve desempenho superior ao do adversário na primeira fase, o Palestra decidiu o duelo em casa nesta quarta-feira.
Agora, o time de Lucas Andrade espera o término da fase de oitavas de final para descobrir o adversário da próxima fase. O chaveamento será definido através do ranking entre melhores campanhas. A confirmação de datas, horários e locais ainda será divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Na estreia da competição, o Verdão bateu o União ABC-MS por 12 a 0, registrando a maior goleada da história da categoria em partidas oficiais. Ao todo, com três partidas no torneio, são duas vitórias e um empate – o time alviverde tem 16 gols marcados e três sofridos.
O Palmeiras vai em busca do terceiro título da Copa do Brasil Sub-20. Em 2019, o time palestrino bateu o Cruzeiro na final, levantando o troféu em Belo Horizonte-MG. Na sequência, em 2022, as Crias da Academia derrotaram o Flamengo na decisão, nos pênaltis, após empate por 0 a 0 no tempo normal.
Além da Copa do Brasil, o time Sub-20 do Verdão disputa a reta final do Campeonato Paulista nos últimos meses do ano. Classificado para a semifinal, a equipe terá pela frente o Novorizontino.
No final de setembro, o Palmeiras conquistou o Campeonato Brasileiro Sub-20, superando o Cruzeiro na final, com um empate por 2 a 2 em Belo Horizonte e uma vitória por 3 a 0 no Allianz Parque. Foi o terceiro título do torneio faturado pelo Palestra