O Palmeiras empatou com o Cruzeiro em 2 a 2 nesta sexta-feira (20) pelo jogo de ida da final do Brasileirão Sub-20 em Belo Horizonte. Os gols das Crias da Academia foram marcados por Janderson (contra) e Gilberto. A partida decisiva acontece no dia 30 de setembro (segunda-feira), às 18h30, no Allianz Parque.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Veja bastidores da classificação do Palmeiras na semifinal do Brasileirão Sub-20
O Verdão foi melhor na primeira etapa, mas viu os adversários chegarem com mais perigo. Aos 31 minutos, o VAR acusou uma bola na mão discutível do zagueiro Benedetti dentro da área e o árbitro marcou o pênalti. O goleiro Deivid defendeu a cobrança de Gui Meira duas vezes. Na primeira, ele se adiantou e a cobrança foi repetida, mas o arqueiro palestrino fez a defesa novamente no mesmo canto. Nos minutos finais do primeiro tempo, Tevis abriu o placar para o Cruzeiro em bela jogada individual.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Na volta do intervalo, as Crias da Academia conseguiram o empate logo no primeiro minuto. Gilberto cobrou falta, o goleiro espalmou e a bola rebateu no zagueiro Janderson antes de entrar no fundo da rede. A partir daí, o Alviverde não conseguiu ser superior na partida.
Aos 14 minutos, Henrique Silva recolocou os mineiros na frente em chute de fora da área. O Palmeiras soube se defender e aguardou a hora certa para buscar o empate. Já nos acréscimos, Gilberto cruzou da direita e a bola passou pela defesa do Cruzeiro, entrando no cantinho.
Desde o início da competição, o Palestra já disputou 22 partidas, com 15 vitórias, três empates e quatro derrotas, somando 56 gols marcados e 26 sofridos – Thalys é o artilheiro do torneio, com 15 gols.