O Palmeiras Sub-20 enfrenta o Oeste nesta quarta-feira (10), às 17h (de Brasília), na Arena Barueri, pela terceira e última rodada da fase de grupos da Copinha. O duelo é uma reedição da quartas de final de 2022, quando o Verdão venceu por 5 a 2 e avançou rumo ao seu primeiro título na história da competição.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Dudu fala sobre recuperação de lesão e projeta temporada 2024 no Palmeiras
Aquela partida foi a última na qual uma equipe conseguiu fazer mais de um gol no Alviverde na Copinha. Desde então, foram 12 partidas. Nos últimos 25 duelos pelo torneio (considerando as edições completas de 2020, 2022, 2023 e as duas partidas de 2024), apenas o Oeste foi capaz de colocar duas bolas na rede da defesa palmeirense. No mesmo período, o Palmeiras quebrou o recorde de melhor ataque em uma única edição, marcando 30 gols em 2023.
Na ocasião, Endrick, então com apenas 15 anos, teve grande atuação e marcou um golaço de bicicleta de fora da área, abrindo caminho para a goleada. Dos cinco atletas que formaram a defesa titular do treinador Paulo Victor Gomes na semifinal de 2022, quatro estão integrados ao elenco profissional do Verdão: o goleiro Mateus, o zagueiro Naves e os laterais Garcia e Vanderlan. Apenas o zagueiro Lucas Freitas deixou o clube e atualmente está emprestado ao Juventude.
O Palmeiras garantiu sua classificação à segunda fase da Copinha ao vencer o União ABC-MS por 4 a 0, no último domingo, com gols de Thalys, Kauan Santos, Estêvão e Riquelme Fillipi. O Palestra tem seis pontos, na liderança do grupo 24, com 11 gols marcados e nenhum sofrido.