Bicampeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Palmeiras enfrenta o Aster Itaquá-SP nesta segunda-feira (15), às 18h30 (de Brasília), na Arena Barueri, pela terceira fase da competição. Buscando vaga novamente entre os 16 melhores times da Copinha, o Verdão conta com elenco experiente para conquistar um tricampeonato inédito.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O time, comandado por Lucas Andrade, possui 14 remanescente da conquista de 2023: o goleiro Aranha, os laterais Gilberto, Edney e Ian, os zagueiros Pedro Felipe e Talisca, os meio-campistas Léo, Patrick, Thalys e Vitor André e os atacantes Allan, Daniel, Estêvão e Kauan Santos.
O zagueiro Talisca, o lateral-esquerdo Ian e os atacantes Daniel e Kauan Santos, inclusive, são os quatro atletas inscritos na Copinha que também foram relacionados para as edições de 2022 e 2023. O quarto pode atingir um feito inédito e serem os primeiros jogadores na história do torneio a erguerem a taça três vezes.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Palmeiras empata com Suzano em jogo-treino na Academia de Futebol
Apesar da experiência, a média de idade da equipe é de 17.9 anos. Isso porque, dentre os relacionados para, oito são jogadores nascidos em 2006 e que deixam de ter idade para atuar pelo Sub-17 em 2024: o goleiro Cesar, os zagueiros Benedetti e Vitor Reis, o meio-campista Rafael Coutinho e os atacantes Kidani, Luighi e Riquelme Fillipi.
Pelo terceiro ano seguido, o Verdão tem um jogador de 15 anos disputando a Copinha: o atacante Wesley – completou 16 anos no dia 07. Em 2022, Luis Guilherme e Endrick participaram do torneio com essa idade, enquanto no ano passado foi a vez de Estêvão. Os Crias da Academia também tem quatro atletas nascidos em 2007 inscritos na edição de 2024: o goleiro Luiz Sá, os meio-campistas Erick Belé e Felipe Goto e o atacante Estêvão – todos com idade Sub-16.
Até o momento, Palmeiras tem 100% de aproveitamento no torneio, tendo vencido as quatro partidas que disputou, contra Queimadense-PB, União ABC-MS, Oeste-SP e Sport. O time registra 18 gols marcados e dois sofridos no campeonato – o artilheiro é o atacante Estêvão, com quatro tentos.
O Verdão pode pode se tornar o primeiro time a conquistar a Copinha três vezes seguidas. Em 2022, o Palmeiras foi campeão ao golear o Santos por 4 a 0 na final, no Allianz Parque. No ano passado, as Crias da Academia faturaram a taça ao baterem o América-MG por 2 a 1 na decisão, no Canindé.