O Palmeiras encaminhou nos últimos dias a compra dos direitos econômicos do zagueiro Talisca, de 18 anos. O defensor foi campeão da Copinha pelo Verdão e estava emprestado pelo Jacuipense, da Bahia, até o final de janeiro. O novo contrato profissional terá duração de três temporadas, com valores não revelados, segundo o apurado pelo NOSSO PALESTRA.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Reserva na conquista da Copa São Paulo, Talisca participou de três jogos da campanha vitoriosa, sendo titular nas partidas diante do Real Ariquemes e Água Santa, ambos válidos pela primeira fase. Durante o mês de janeiro, o defensor também foi chamado por Abel Ferreira para integrar treinamentos do profissional.
Promovido ao Sub-20 em 2021, o jovem está no Verdão desde 2020 e participou de 17 partida, com um gol marcado, na última temporada. Além dos jogos oficiais nas categorias de base, disputou e marcou gol na vitória do Palmeiras sob o XV de Jaú, em amistoso dos profissionais realizado na Academia de Futebol.
Ainda segundo a reportagem do NP, a decisão da compra dos direitos econômicos do atleta ocorreu após uma avaliação do Centro de Formação de Atletas (CFA). Com o zagueiro Lucas Freitas sem idade para disputar campeonatos Sub-20 em 2021, Talisca se torna o principal zagueiro canhoto do elenco do treinador Paulo Victor Gomes. Jogador da geração 2003, o jovem é bem avaliado para o futuro do elenco e com boas projeções a nível profissional.
Talisca rescindiu com o Jacuipense nesta sexta-feira (04) e está livre para seguir com a negociação do vínculo definitivo com o Palmeiras. De férias, o Verdão Sub-20 retorna aos gramados somente em março, quando se inicia o calendário das categorias de base.
LEIA MAIS
Vídeo: Rony agradece apoio da torcida do Palmeiras
Mateus vai da Copinha ao Mundial
Conheça o hotel que hospeda o Palmeiras em Abu Dhabi