O Palmeiras derrotou o União ABC-MS por 4 a 0 na noite deste domingo (7), na Arena Barueri, pela segunda rodada do grupo 24 da Copa São Paulo de Futebol Júnior e garantiu classificação para a segunda fase da principal competição de base do Brasil. Thalys, Kauan Santos, Estêvão e Riquelme marcaram para os Crias da Academia.
Com o resultado, o Verdão chegou a 17 vitórias consecutivas na competição, atingindo a maior sequência de resultados positivos da história da Copinha, superando o Corinthians de 2015 e 2016. Agora são 20 jogos de invencibilidade – com 19 vitórias e um empate – sendo a quarta maior sequência da história do torneio.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
A equipe palestrina segue com 100% de aproveitamento e sem sofrer gols na Copinha, além de emplacar nova goleada na competição. O time de Lucas Andrade saiu na frente ainda no primeiro tempo, com Thalys, mas novamente viu a goleada ser construída na segunda etapa. Kauan Santos marcou um golaço aos 13 minutos, Estevão sacramentou o placar elástico aos 18 e Riquelme deu números finais aos 32.
Com o resultado, o Palmeiras garante a classificação para a segunda fase, com duas vitórias, e ocupa a liderança do grupo, com seis pontos. O Oeste-SP está em segundo, com os mesmos seis pontos, enquanto União ABC-MS e Queimadense-PB já estão eliminados e sem pontos somados. O Verdão lidera pelo saldo de gols e joga por um empate na última rodada para se classificar em primeiro.
O próximo confronto do Palmeiras está marcado para o dia 10, quarta-feira, às 17h (hora de Brasília), diante do Oeste-SP, que venceu os dois jogos. O União, por sua vez, volta a campo às 15h (de Brasília), no mesmo dia 10, diante da Queimadense.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues fala sobre a escolha da sede para Supercopa 2024
O JOGO:
O Palmeiras começou a partida pressionando e viu o União ABC-MS abaixar as linhas logo nos primeiro minutos de partida. Com o adversário fechado, as primeiras chegadas demoraram para acontecer. Estevão, aos 4, foi quem deu o primeiro chute ao gol adversário. Pedro Felipe, de cabeça, e Gilberto também passaram perto.
A primeira grande jogada veio aos 20, com Estevão. O canhoto fez fila, invadiu a área e bateu cruzado. A bola passou pela pequena área e quase que Allan completou para o fundo das redes. Dois minutos maia tarde, enfim o gol saiu. Estâvão recebeu e bateu forte. No rebote do goleiro, Thalys, vindo de trás, finalizou sem chance para o goleiro.
Embora tenha tido quase toda a posse, o Verdão não teve grandes chances após os gols. Allan, impedido até chegou a fazer, mas foi bem anulado. Estevão levou perigo, mas não conseguiu acertar a meta aos 32. 1 a 0 placar no intervalo.
No segundo tempo não demorou para o Palmeiras liquidar o jogo. Aos 5, Kauan Santos acertou um belo chute de fora da área e ampliou – foi o primeiro gol do camisa 7 na competição. Aos 11, a única jogada de destaque do União no jogo, com falta que bateu na trave do goleiro Aranha.
A goleada se construiu aos 15. Estevao foi derrubado na área e cobrou com maestria a penalidade, acertando o ângulo. O camisa 10 chegou ao terceiro gol na competição e é o artilheiro isolado do time na competição, com três bolas na rede. Logo após o terceiro gol, Lucas Andrade mexeu na equipe e deu novo gás ao jogo.
Riquelme aos 31 deu números finais ao duelo. Vindo do banco, roubou a bola na intermediária, tirou a marcação e finalizou com força da entrada da área para ampliar. Após o tento do jovem, o time passou a conduzir o resultado com trocas de passe e não finalizou mais nenhuma vez com perigo. 4 a 0 placar final.