Cada vez mais perto do título do Brasileirão, o planejamento do Palmeiras para 2023 já começou a ser traçado pela diretoria e comissão técnica. A filosofia segue a linha adotada nas últimas temporadas, priorizando a manutenção da espinha dorsal da equipe e promovendo a inclusão de talentos das categorias de base.
Segundo o apurado pela reportagem do NOSSO PALESTRA, sete atletas com idade para atuar no Sub-20 estão considerados como efetivados no time profissional e farão a transição definitiva no início do ano que vem. São eles: Naves, Garcia, Vanderlan, Fabinho, Jhon Jhon, Endrick e Giovani. Todos já estrearam como profissionais.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Após a vitória sobre o Avaí no último sábado (22), o treinador Abel Ferreira revelou que contratações não serão o foco do clube para 2023.
– Os moleques são o futuro do clube. Ouço o ruído, sobretudo na internet, de que temos de contratar e, na verdade, não temos que contratar ninguém. Ouço que o Palmeiras procura um guarda-redes, e o Palmeiras não procura nenhum. O Palmeiras tem três guarda-redes tops, e quem diz isso é mentiroso. Desde já, vos digo que se contratarmos, vamos trazer um ou dois – destacou Abel.
As ‘novidades’ ficam por conta de Naves e Jhon Jhon, que tiveram poucas oportunidades no time principal em 2022, passando a maior parte do ano atuando pelo Sub-20. Garcia, Fabinho e Giovani atuaram ora pela base ora pelo profissional, mas os dois últimos sofreram com lesões.
Vanderlan é o mais adaptado ao plantel adulto, com 13 aparições na atual temporada e desbancando Jorge na condição de reserva imediato de Piquerez. O lateral-esquerdo e Endrick não atuam mais pela base desde quando começaram a ganhar sequência com Abel Ferreira. Ele inclusive marcou seu primeiro gol como profissional diante do Avaí no último sábado (22), completando cruzamento de Endrick.
Outros nomes ainda podem ampliar a lista de efetivados. Novas reuniões entre diretoria e comissão vão ocorrer nas próximas semanas para discutir a situação de jogadores do Sub-20 e Sub-17 para a próxima temporada, dando sequência ao planejamento.
LEIA MAIS:
Globo cogita transmitir Athletico-PR x Palmeiras pelo Brasileirão em TV aberta na terça-feira
Palmeiras volta à Arena da Baixada para terceiro jogo decisivo contra Athletico-PR em 2022
Endrick reencontra Athletico-PR após decidir mata-mata pelas categorias de base