O Palmeiras venceu o Goiás por 2 a 1 na noite deste sábado (21) e se classificou para a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com o resultado positivo, a equipe atingiu a maior invencibilidade da história do clube na competição, com 17 jogos sem ser derrotado.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
A última derrota do Verdão na Copinha aconteceu há três ano, em 2020, ao ser batido pelo Goiás na terceira fase. Ao atingir 17 jogos sem perder, a equipe palestrina ultrapassou o período entre 2003 e 2005, quando somou 16 embates sem ser superado.
Na ocasião, os 16 jogos foram construídos entre a estreia da equipe na edição de 2003 (05/01/2003) até a segunda rodada da fase de grupos de 2005 (09/02/2005). A marca foi quebrada pelo Rio Branco, de Americana, que venceu a equipe palestrina na terceira rodada da fase de grupos daquela edição.
Em 2003, o Verdão foi vice-campeão, ao ser derrotado pelo Santo André nos pênaltis, após empate no tempo regulamentar. Em 2004, novamente fechou o campeonato invicto, com a derrota nas penalidades máximas sobre o São Paulo na semifinal. A equipe ainda venceu as duas primeiras partidas de 2005.
A marca atual começou a ser construída na estreia da última edição, quando o time comandado por Paulo Victor Gomes venceu o Assu-RN, por 6 a 1. Desde então, são 16 vitórias e um empate – diante do Água Santa, na primeira fase de 2022. Desde então são 57 gols marcados (média de 3,3 por jogo), oito sofridos (0,4 por jogo), um título e duas classificações para a decisão.
Vale lembrar que o Palmeiras venceu as últimas 14 partidas que disputou pela Copinha, sendo seis em 2022 e oito nesta edição, registrando um recorde de resultados positivos em sequência na história do clube na competição.
A última derrota ocorreu em 2020, quando a equipe perdeu por 1 a 0 do Goiás e foi eliminada na terceira fase do certame. Do elenco atual, somente o zagueiro Henri esteve no jogo. Danilo, Gustavo Garcia e Vanderlan foram Crias da Academia que também atuaram na ocasião.
Em 2023, o time alviverde venceu as oito partidas que disputou, com 28 gols marcados e três sofridos. O artilheiro da competição é o atacante Ruan Ribeiro, do Verdão, que já balançou as redes oito vezes.
Garantido na final, o Verdão vai em busca do bicampeonato, após ter conquistado o título de forma inédita e invicta no último ano, culminando a campanha vitoriosa com uma goleada por 4 a 0 sobre o Santos na final, realizada no Allianz Parque – Endrick, Giovani e Gabriel Silva (duas vezes) balançaram as redes.
LEIA MAIS:
Talisca agradece carinho da torcida do Palmeiras e comemora defesa menos vazada da Copinha
Abel volta a enfrentar Rogério Ceni, técnico que mais dificultou ao português no Brasil
Autor de golaço no último jogo, Raphael Veiga reencontra sua vítima favorita de 2022