O Palmeiras rescindiu o contrato do zagueiro Jhow e do atacante Luan Campos, do elenco sub-20 na última quinta-feira (17). As saídas dão sequência à preparação do plantel para a temporada 2022 e já foram registradas no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Inscrito no elenco que foi campeão da Copinha em janeiro, Jhow perdeu espaço com a chegada do treinador Paulo Victor Gomes e não conseguiu se firmar na categoria Sub-20. Fora dos planos, o defensor assinou contrato com o América-MG para a disputa da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro da categoria em 2022.
Jhow chegou a ser eleito em 2018 e 2019 o melhor atleta da sua geração (2003) na confraternização anual do centro de formação do Palmeiras. A eleição foi realizada pelos próprios jogadores. Atingindo protagonismo cedo, em 2019 foi titular em algumas partidas da equipe Sub-20, mesmo com 16 anos.
Em seu Instagram, o zagueiro agradeceu o Verdão e relembrou as memórias de defender as cores do clube palestrino por sete temporadas.
– Por 7 anos honrei vestindo camisa do Palmeiras! Agora é hora de encerrar esse ciclo. Evolui como pessoa e como atleta dentro do clube, levantei troféus, cheguei a Seleção Brasileira, e fui muito feliz. Meu agradecimento eterno a instituição e a todos os funcionários pelo tempo que passamos juntos – publicou o defensor.
Luan, por sua vez, chegou ao Verdão após se destacar pelo Marília, clube da cidade de mesmo nome do interior paulista. Campeão e artilheiro da Copa Santiago Sub-18 em 2020, o jovem da geração 2002 participou de poucos jogos do Sub-20 ao longo dos dois últimos anos. Ao todo, foram 19 jogos, com três gols marcos e apenas 700 minutos dentro das quatro linhas.
Nas redes sociais, o atacante se despediu oficialmente do clube, agradecendo a comissão técnica e a torcida do Palmeiras.
– Hoje encerra meu ciclo na Sociedade Esportiva Palmeiras. É com enorme carinho que deixo aqui minha gratidão pelo Palmeiras, a todos funcionários de todas as áreas e a os torcedores que sempre estiveram comigo nesses 2 anos. Gratidão por tudo Sociedade Esportiva Palmeiras – escreveu o atacante.
Sem a dupla, o Palmeiras Sub-20 treina na Academia de Futebol desde o início de março, visando a disputa da Copa do Brasil da categoria, em abril. Com apenas um reforço, a equipe ainda não sabe qual será o adversário na primeira fase da competição.
LEIA MAIS