O Palmeiras é campeão do Paulistão Sub-15. No Allianz Parque, a equipe palestrina bateu o Santos por 2 a 0 e garantiu o título da competição. Os gols foram marcados por Diego e Ícaro.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Abel confirma nomes da base no profissional em 2025
O técnico Lucas Marcorin escalou o Alviverde com Lucca; Matheus Gomes, Guilherme Lira, Cláudio e Thiago; Felipe (Niakson), Ruan Yago (Guilherme Kerchner) e Thauan (Gustavo Froldi); Eduardo (André), Erick Kauã (Ícaro) e Diego (Isaac Nicolas).
O Palmeiras começou intenso o primeiro tempo no Allianz Parque. Com apenas dois minutos, Diego recebeu no lado esquerdo do ataque, ajeitou para a perna direita dentro da área e finalizou sem chances para o goleiro Arthur do Vale.
Após o gol, palestrino, a partida ficou menos agitada. No decorrer do primeiro tempo, o Verdão dominou as ações e sofreu muito pouco. O adversário, por sua vez, encontrou muita dificuldade para manter a posse de bola e sair em velocidade, pouco assustando Lucca.
Nos minutos finais, o Palmeiras ainda tentou ampliar com Erick Kauã. O centroavante recebeu, driblou o zagueiro dentro da área e finalizou, mas parou em boa defesa do goleiro santista. Deste modo, as equipes desceram ao vestiário com 1 a 0 no placar.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
No segundo tempo, o Verdão seguiu dominando. Com posse de bola e presença ofensiva, o time buscava ampliar o placar, mas encontrava dificuldades para infiltrar na defesa rival. Enquanto isso, o Santos criou apenas uma oportunidade, resultado de um erro defensivo palestrino, e parou em grande intervenção de Lucca.
Aos 21 minutos, o Palmeiras conseguiu marcar novamente. Após bom cruzamento pelo lado esquerdo, Ícaro estava livre dentro da área e precisou apenas empurrar para o fundo das redes. Com isso, o placar ficou definido.
Com o resultado, o Palmeiras garantiu o título do Paulistão Sub-15 2024, totalizando sete troféus da competição. O time termina a competição com 113 gols marcados e apenas 13 sofridos.