Atual campeão da Copinha, o Palmeiras Sub-20 completa nesta sexta-feira (18), 150 dias sem derrotas, ou seja, cinco meses sem saber o que é perder. Ainda invicto sob o comando de Paulo Victor Gomes, o PV, o último revés da equipe foi em 18 de outubro, quando saiu derrotado por 2 a 1 diante do Internacional, em Porto Alegre, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro da categoria.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Na ocasião, a equipe disputava as quartas de final do Brasileirão, ainda sob comando de Gilmey Aymbere. Após sair vencendo com gol de Gabriel Silva, o Alviverde levou a virada no segundo tempo. No jogo de volta, em São Paulo, o empate por 3 a 3 eliminou o time palestrino da competição.
Desde então, foram 23 partidas na categoria Sub-20, com 16 vitórias e sete empates. Durante o período, a equipe levantou os títulos do Campeonato Paulista e da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha. Além disso, o plantel representou o time profissional em três ocasiões no Campeonato Brasileiro, com dois empates e uma vitória, totalizando 26 partidas de invencibilidade.
Já com PV no banco de suplentes são 24 jogos, com 16 vitórias, oito empates, 59 gols marcados e apenas nove sofridos. Foram 22 partidas pela categoria Sub-20, além das duas disputas comandando os Crias da Academia no time principal. No banco contra Athletico Paranaense e Ceará, Paulo acompanhou de longe os jovens vencendo o Cuiabá, pela 36ª rodada do Brasileirão – na ocasião João Martins comandou o Verdão.
Após se reapresentar na Academia de Futebol no início de março, o plantel Sub-20 se prepara para a disputa da Copa do Brasil da categoria, em abril. Com apenas um reforço, a equipe ainda não sabe qual será o adversário na primeira fase da competição.
LEIA MAIS