O Palmeiras deu um bom passa para chegar na semifinal da Copa do Brasil Sub-17. Com gols de Kauan Silva e Endrick, o Verdão derrotou o Athletico Paranaense por 2 a 0, nesta quinta-feira (23), no Allianz Parque, pelo jogo de ida das quartas de final da competição nacional.
Com esse resultado, os comandados de Orlando Ribeiro têm uma vantagem confortável no CT do Caju, casa do Furacão. A equipe se classifica até se perder por um gol de diferença, com os atleticanos precisando de um triunfo por três ou mais gols para obter a vaga na final. Uma vitória por dois gols de diferença dos paranaenses definirá o finalista nos pênaltis.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra.
O JOGO:
Escalado com força máxima, a equipe entrou em campo com força máxima e apenas com os desfalques de Allan (lesionado) e Wendell, suspenso. Com Endrick, Kauan Santos e Giovani no comando do ataque, Orlando optou por escalar Gilberto e Jean Carlos nas laterais, atletas de maior contenção. Luiz Freitas, Léo e Luis Guilherme preencheram o meio campo.
Visando o ataque desde o apito inicial, o Palmeiras precisou de apenas duas finalizações e cinco minutos para abrir o placar. Após jogada pela direita, a bola sobrou para Kauan Santos dentro da área, que arrematou de primeira, sem nenhuma chance de defesa para o goleiro.
Insistente e com intensidade no máximo, Kauan perdeu duas chances reais de gol, além de boas investidas pelas beiradas. Com um time muito rápido, o Verdão agredia pelos lados do campo e finalizou o primeiro tempo com 12 finalizações. O time paranaense, por sua vez, chegou com perigo em arremate de Lucca Prior, de longe, com grande defesa de Zé Henrique.
No apagar das luzes do primeiro tempo, Endrick aproveitou o vacilo da defesa e completou para o fundo do barbante. 2 a 0 no intervalo. Aos 15 anos, o atacante vira protagonista nas divisões superiores, decidindo confrontos no Sub-20 e Sub-17.
No segundo tempo, os paranaenses povoaram mais o ataque, visando diminuir o prejuízo da primeira etapa. Em resposta, o Alviverde seguiu levando perigo pelas pontas do ataque. Kauan Santos e Giovani desperdiçaram chances claras em transições ofensivas.
O Palmeiras Sub-17 volta a campo no próximo sábado (6) às 11h 9de Brasília) diante do Flamengo-SP, em jogo válido pelo Paulista da categoria. O confronto de volta diante do Athletico está marcado para a próxima quarta-feira (30).
LEIA MAIS: